Vendas SUSPENSAS e PERIGO: A marca de chocolates arrancada de prateleiras com urgência em país

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/07/2023 7h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Chocolates que sumiram das prateleiras dos supermercados deixando muitos consumidores saudosos (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Uma famosa marca de chocolate precisou ser retirada das pasteleiras com urgência em país e é essa a situação

Acho que não existe um único ser nessa vida que não ame chocolate, essa iguaria que chegou em território nacional, no ano de 1746, atravessa gerações e desperta inúmeras sensações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, existe no mercado uma infinidade de marcas especializada nesse tipo de doces, tanto é que as vezes fica até difícil escolher qual é a mais gostosa.

Porém. existe entre elas uma em específico que acabou sumindo das prateleiras dos supermercados após uma grave constatação que colocava em cheque a qualidade dos seus produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os chocolates são uma das iguarias mais amadas do mundo (Foto Reprodução/Pinterest)

Doce perigo

Segundo o portal G1, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou em meados de março de 2022 o recolhimento dos chocolates da marca israelense Elite, que era importado para nosso país por meio da Rodin Importação e Exportação.

Fora isso, a comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos também foram proibidos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo a agência, na época, a medida se aplicava  a todos os lotes e foi motivada por um alerta internacional de recolhimento por possível contaminação por salmonela.

Anvisa proíbe venda de chocolate Elite por suspeita de Salmonella (Foto Reprodução/ Diário do Nordeste)

Ainda de acordo com o portal, caso o consumidor identificasse os produtos da marca em algum lugar, a recomendação da Anvisa era  que o mesmo não fosse consumido,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E caso o consumidor tivesse contato com o produto, deveria entrar imediatamente em contato com o estabelecimento onde foi adquirido para que as  providências necessárias fossem feitas.

A Anvisa ainda publicou uma resolução em nome da fabricante dos produtos em Israel, a Strauss Elite LTDA, para evitar evitar que outras empresas importadoras trouxessem o produto para o Brasil ou, caso já tenham trazido, determinar que façam o recolhimento dos mesmos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa resolução abrange todos os produtos da marca que foram alvo do recolhimento internacional, de chocolates a outros doces, como balas, chicletes e biscoitos.

A marca de chocolates voltou a ser consumida no país?

Pelo que foi apurado pelo Tv Foco, ao que tudo indica, a marca não voltou a ser importada para nosso país, fora isso, na maioria das lojas que vendem produtos importados indicam a marca como “esgotadas”.

Site Santa Luzia, uma das principais lojas de produtos importados (Foto Reprodução/Internet)

Site Santa Luzia, uma das principais lojas de produtos importados (Foto Reprodução/Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.