A marca de cerveja, rival da Brahma, que foi proibida pela ANVISA https://tvfoco.uai.com.br/a-marca-de-cerveja-rival-da-brahma-que-foi-proibida-pela-anvisa O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Fri, 26 Sep 2025 19:45:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Risco a saúde e venda PROIBIDA: A marca de cerveja, rival da Brahma, arrancada dos mercados pela ANVISA https://tvfoco.uai.com.br/a-marca-de-cerveja-rival-da-brahma-que-foi-proibida-pela-anvisa/ Fri, 18 Aug 2023 23:39:58 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=1771206 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Cerveja, rival da Brahma, foi proibida pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Decisão da ANVISA pegou todo mundo de surpresa

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços. Dessa forma, o órgão tem a liberdade de realizar algumas proibições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, falaremos sobre uma marca que é grande rival da Brahma. No passado, a ANVISA proibiu a venda de cervejas de uma empresa mineira, a Backer. A decisão foi publicada em janeiro de 2020 no Diário Oficial da União. Assim, as cervejas com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020 não podiam ser comercializadas.

Comerciantes que ainda tinham os produtos à venda deveriam retirá-los das prateleiras imediatamente. A determinação veio após análises feitas pelo Ministério da Agricultura que comprovaram a contaminação pelas substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol em 21 lotes de oito marcas diferentes de cerveja da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A marca voltou a produzir seus produtos dois anos depois dos problemas (Reprodução: Internet)

A marca voltou a produzir seus produtos dois anos depois dos problemas (Reprodução: Internet)

Por meio de nota, a Backer informou que vai cumprir a determinação da ANVISA. Na ocasião, a cervejaria também negou que usa o dietilenoglicol no processo de fabricação. Ele foi encontrado pelo Ministério da Agricultura em um tanque de fermentação e na água usada pela cervejaria. Contudo, dois anos depois houve uma reviravolta.

Isso porque a Cervejaria Três Lobos, dona da Backer, anunciou em 2022, segundo informações do G1, que vai voltar a comercializar a cerveja Capitão Senra. Segundo a empresa, a Justiça autorizou a retomada das vendas. Esta é a primeira vez que a Backer anuncia que voltou a vender alguma de suas marcas desde que foi denunciada.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual foi a condenação da cerveja rival da Brahma?

O Ministério da Agricultura (Mapa) multou a cervejaria Backer em R$5 milhões após contaminação que matou dez pessoas e deixou várias outras com sequelas.

A Backer era uma grande rival da Brahma (Reprodução: Internet)

A Backer era uma grande rival da Brahma (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The post Risco a saúde e venda PROIBIDA: A marca de cerveja, rival da Brahma, arrancada dos mercados pela ANVISA appeared first on TV Foco.

]]>