A mistura com 3 ingredientes que está alisando o cabelo de mulheres; Veja mais
Não é preciso entender muito de cabelo para saber que o uso constante da chapinha pode causar estragos. O calor em excesso tira a umidade natural dos fios, enfraquece a cutícula e pode levar à quebra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já os procedimentos químicos, como a progressiva, também oferecem riscos: podem causar irritação nos olhos e na pele, provocar queda de cabelo e até aumentar a chance de doenças mais graves.
Por isso, muitas mulheres preferem apostar em soluções caseiras com ingredientes naturais. Hoje, vamos mostrar uma receita simples com apenas 3 itens que promete deixar o cabelo bem mais liso em cerca de 30 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Receita caseira para alisar os fios
Entretanto, o ingrediente principal é a babosa (aloe vera), conhecida por hidratar e nutrir o cabelo, ajudando no alinhamento dos fios. Além disso, ela combate a caspa, fortalece, auxilia no crescimento e ainda deixa o cabelo mais macio.
Ingredientes:
- Polpa de 2 folhas de babosa
- 1 xícara (chá) de óleo de coco
- 1/3 de xícara (chá) de óleo de abacate
Modo de preparo:
- Bata a polpa da babosa, o óleo de abacate e o óleo de coco no liquidificador junto com 4 xícaras de água morna, até ficar bem misturado.
- Coloque apenas a quantidade que for usar em um recipiente aberto.
- O restante pode ser guardado em um pote limpo e fechado.
Afinal, quais são os benefícios do óleo de coco para o cabelo?
Muita gente nem imagina, mas o óleo de coco traz diversos benefícios para o cabelo, entre eles está a ação de nutrição e umectação, dos fios, mas além disso há outras vantagens em usar óleo de coco na sua rotina de cuidados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o uso de óleo de coco cria uma espécie de camada protetora que é capaz de proteger o fio dos agentes citados acima, permitindo que ele se fortaleça. Além disso, também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, fortalece o cabelo, aumenta a sua resistência e estimula o crescimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE