O âncora que brilhou como substituto no Jornal Nacional, da Globo, e acabou morrendo ao não resistir a grave doença
O Jornal Nacional, da Globo, atualmente apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, dois dos maiores jornalistas do país, sem dúvidas, é a principal atração jornalistica da TV aberta na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ar há décadas, pela bancada mais famosa do Brasil já se passaram grandes profissionais que deixava o Brasil inteiro sabendo de todos os principais acontecimentos do mundo, alguns deles, inclusive, já não estão mais entre nós.
Como, por exemplo, um âncora que brilhou muito no Jornal, mas acabou sendo substituído após grave doença e depois foi levado pela morte. Estamos falando do jornalista Eliakim Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eliakim Araújo Pereira Filho foi um jornalista brasileiro de sucesso. Dentre a sua trajetória, ele passou por atrações em diversos canais, como a Manchete, Globo e o SBT.
De acordo com informações do portal TV História, Eliakim Araújo foi o titular do Jornal da Globo por alguns anos. Ele também apresentou diversas edições do Jornal Nacional nos anos 1980, principalmente aos sábados, na condição de substituto dos titulares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Eliakim Araújo?
Bom, o jornalista deixou o canal dos Marinhos, onde brilhou no Jornal Nacional, no ano de 1989. Desde 1997, ele estava morando nos Estados Unidos.
Eliakim Araújo – Foto Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eliakim Araújo – Reprodução Internet
No ano de 2016, Eliakim foi diagnosticado com um câncer no pâncreas, e foi internado num hospital de Fort Lauderdale, onde residia, para tratar a doença com quimioterapia. No entanto, após um mês do diagnóstico, Eliakim morreu em 17 de julho, aos 75 anos, por complicações da doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista sem dúvidas sempre será lembrado com muito carinho por todos aqueles que puderam acompanhar o seu trabalho.