Gilberto Braga, um dos mestres das novelas brasileiras, nos deixou em 2021. Ele foi o cérebro por trás de clássicos como “Escrava Isaura”, “Dancin’ Days”, “Vale Tudo” e “Celebridade”. Infelizmente, ele acabou tendo diversos problemas de saúde, chegando até mesmo a sofrer um AVC e uma infecção sistêmica, que o acabaram matando o ator.
Doença fatal: A dolorosa morte de apresentador da Globo e o comunicado de luto de Lo Prete: “Nosso colega”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gilberto Braga (Reprodução/Internet)
Segundo o TV História, apesar dos sucessos de Gilberto, Braga carregava a frustração de “Babilônia”, que não foi bem recebida. Ele tentou emplacar novos projetos, como uma minissérie sobre Elis Regina e uma versão atualizada de “Brilhante”.
Seu último trabalho foi em “Feira das Vaidades”, uma novela de época, que acabou ficando na ‘gaveta’ por conta pandemia da Covid-19F
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gilberto Braga sonhava em concluir “Intolerância”, uma nova versão de “Brilhante” que abordaria a homossexualidade de Inácio de maneira mais profunda. Embora tenha entregue os capítulos à Globo, a trama foi engavetada.
Outro projeto, “Feira das Vaidades”, teve o mesmo fim por conta da pandemia. A Globo também pediu a Braga uma nova novela das nove, mas o autor faleceu antes de realizar esse último desejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com muita tristeza”: A perda irreparável de estrela do SBT e o choro de Ratinho ao comunicar morte de colega

Gilberto Braga (Reprodução/Internet)
Luto urgente no futebol: Jogador de 19 anos tem morte confirmada após sofrer grave acidente de moto