O ano foi marcado pela perda uma importante figura, que brilhou durante sua atuação no Atlético-MG
Antes da virada para 2024, o Atlético-MG recebeu uma triste notícia. Em novembro, o clube perdeu um dos jogadores que fez parte de sua trajetória no futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confirmação foi feita pelo Globo Esporte e comoveu a torcida. Diversas homenagens foram feitas publicamente e o time divulgou uma nota oficial após saber do falecimento.
Wanderley Paiva atuou por uma década no Atlético-MG. Ele tinha 77 anos de idade e vinha enfrentando um câncer de próstata, mas não resistiu às complicações da doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O antigo craque Wanderley Paiva jogou como representante do Galo entre 1966 e 1976. Ele esteve no grupo campeão brasileiro na década de 70, relembrou o Globo Esporte (Foto: Divulgação / Atlético Mineiro)
Segundo o Globo Esporte, o Galo chegou a fazer uma campanha de arrecadação e conseguiu R$ 84 mil para o tratamento do ex-volante. Antes de morrer, ele também visitou a sede do clube e foi recebido pelo presidente Sérgio Coelho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Atlético, Wanderley Paiva esteve em 559 jogos e fez parte do grupo campeão brasileiro em 1971. “Infelizmente, nos despedimos de um Campeão Brasileiro. Um dos grandes nomes de nossa história, honrou nossas cores por uma década”, disse o time em nota.
As despedidas aconteceram no município de Três Corações, no Sul de Minas Gerais, onde o famoso também nasceu. “Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs do ex-jogador. Descanse em paz”, acrescentou o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-jogador de futebol Wanderley Paiva morreu aos 77 anos, vítima das complicações de um câncer de próstata. Ele atuou por uma década no Atlético Mineiro, que lamentou a perda (Foto: Reprodução / Galo TV)
Quem foi Wanderley Paiva?
Foi um importante jogador do futebol brasileiro. Durante 10 anos, ele esteve em campo representando o Atlético Mineiro. O famoso craque morreu em novembro de 2023, após enfrentar complicações de um câncer de próstata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE