Câncer e perda de movimentos: A morte irreparável de braço direito de Galvão Bueno após brilhar na Globo

A morte devastadora de colega de trabalho de Galvão Bueno e grande narrador da Globo
Se você acompanhou a brilhante carreira que o narrador Galvão Bueno conquistou ao longo dos anos, especialmente nas telas da TV Globo, você provavelmente vai lembrar de seu braço direito, que infelizmente não está mais entre nós, mas fez tanto sucesso quanto seu colega de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Márcio Guedes, que fez sua estreia em 1982 na Copa do Mundo, realizada na Espanha, e brilhou comentando as partidas daquele mundial. Foi nesse período em que o comentarista conheceu Galvão Bueno, e dos dois se tornaram grandes amigos tanto no profissional quanto na vida fora dos holofotes. Juntos, os narradores trabalharam em várias partidas transmitidas pela TV Globo.
Em 1983, Márcio conseguiu mostrar seu talento ao criar o núcleo esportivo no início da Rede Manchete, contratando Paulo Stein, Alberto Léo e João Saldanha para a emissora. O comentarista foi o responsável por apresentar o programa Manchete Esportiva e esteve nas coberturas das Copas do Mundo de 1986, no México, e 1990, na Itália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do anos 2000 em diante, Márcio Guedes fez parte do “No Mundo da Bola”, comentando os principais lances de futebol brasileiro e do mundo. No entanto, de acordo com informações do TV História, dm 2023, Sérgio Du Bocage, que foi parceiro de bancada de Guedes, concedeu uma entrevista ao UOL e revelou que seu amigo havia contraído hepatite C no final de 2022.
Desse modo, no início de 2023, dias pernas começaram a falhar e ele não tinha mais equilíbrio, fazendo com que o mesmo abandonasse a carreira e se concentrasse na saúde. O famoso descobriu a volta de um câncer que já tinha sido curado anos atrás, mas que acabou se espalhando pelo corpo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
No dia 3 de março de 2023, Márcio Guedes faleceu na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, e assim Galvão acabou perdendo um grande amigo e o Brasil um profissional brilhante.
“O jornalismo esportivo amanheceu mais pobre! Morreu o comentarista Marcio Guedes. Marcio foi meu parceiro de transmissões na Bandeirantes e na Globo!! Bom parceiro e amigo!! Botafoguense de corpo e alma, Marcio era gentil, culto e muito inteligente!! Que Deus o receba bem!!”, lamentou Galvão em suas redes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é o narrador esportivo mais bem pago?
O principal narrador da Globo, Galvão Bueno, recebia um salário de R$ 5 milhões. No entanto, segundo informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, Galvão teve o salário reduzido. Com isso, o narrador passou a receber R$ 800 mil por mês, seguindo no ranking de narradores mais bem pagos da televisão brasileira.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.