Uma das maiores estrelas do amado seriado, Castelo Ra Tim Bum, teve morte trágica após falência de órgãos
Em 2021, um dos maiores nomes da televisão e do cinema brasileiro morreu, mais especificamente, um dos maiores nomes de Castelo Ra Tim Bum, um grande seriado da tv.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre 1994 e 1997 um grupo de amigos, um castelo, uma bruxa e alguns animais e personagens curiosos fizeram a infância e adolescência de milhares de pessoas.
Em 3 de setembro de 2021, na madrugada, segundo o portal do Itaú Cultural, morria Sérgio Mamberti de falência múltipla dos órgãos aos 82 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele estava internado com uma infecção nos pulmões e dia 28 de agosto, teve de ser intubado. Em julho de 2021, ele já havia sido internado com pneumonia.
Muito lembrado por várias gerações como o Dr. Victor do programa infanto-juvenil da TV Cultura Castelo Rá-Tim-Bum, personagem que viveu nos anos 1990, Sérgio Mamberti tinha mais de 60 anos de carreira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lázaro ressurge em carta psicografada e revela terror e castigo no umbral: “Não sei quanto tempo estou aqui”
● Morte de cantor amado é confirmada nesta segunda (17/11) após sofrer parada cardíaca: “Vazio irreparável”
● Daniella Perez ressurge em carta psicografada e revela 3ª pessoa envolvida em seu assassinato: “Uma mulher”
Na televisão, seu último papel foi na novela Sol nascente, de 2016, na Rede Globo. Na mesma emissora, em 1988, ele interpretou o mordomo Eugênio, na icônica Vale tudo.
O QUE DISSERAM OS COLEGAS E AMIGOS?
Segundo informações do g1, alguns atores e colegas prestaram homenagens ao ator de castelo ra tim bum, um deles foi Cássio Scapim, o Nino da atração:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje partiu Sergio Mamberti. Nosso Tio Vitor! Um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doido se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos meu querido.”
Luciano Amaral, o Pedro, disse:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Perdemos hoje o nosso Dr. Victor. Que triste. Quem não gostaria de ter um avô ou tio avô como você, Sérgio? Todos queríamos. Quanta paciência conosco nas gravações do Castelo, quanta generosidade e aprendizado pra todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com você. Seu legado, que vai muito além de Castelo Ratimbum, é brilhante e ficará pra sempre cravado em nossa cultura e arte desse país. Cultura essa pela qual você tanto lutou e amou. Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que vc será muito bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro. Ps:. Sempre que ouvirmos um trovão, saberemos que é você nos dando uma bronca, por desejar sempre o nosso bem.”
Fredy Allan, o ator de Zequinha em Castelo Ra Tim Bum, também prestou homenagens:
“Hoje, meu dia, nosso dia amanhece sem a presença na terra do querido artista e amigo Sergio Mamberti. Não sei o que dizer…Pois tenho tudo a dizer… Sergio sempre foi um artista e ser humano muito generoso comigo. Meu orgulho de ter podido ouvir de perto e conversar com Sergio, vem também de saber de sua importância para nossa cultura Brasileira, do teatro ao cinema, a televisão… Sua luta política. Hoje estou muito triste. Mais triste do que ando… Meu amigo, nos vemos jaja. Aqui não vou parar, não vamos parar de combater o fascismo e a ignorância. Viva Sérgio”.
Cinthya Rachel, a Biba, comentou:
“Querido Sérgio! Sempre tão amoroso, paciente e professor. Um homem de luta, um homem de amor. Que bom que a gente se encontrou nessa vida! Obrigada! Aplausos para o Mamberti! Um abraço carinhoso para a família.”
