A morte de estrela máxima da Globo e choro de William Bonner ao confirmar notícia: “Eu vou concluir”

A comoção de William Bonner ao vivo para todo Brasil ao ter que anunciar a morte mais dolorida da história da Globo e do Jornal Nacional
William Bonner é reconhecido por sua postura inabalável a frente do Jornal Nacional da Globo. Mas, até mesmo o grandioso jornalista, tem momentos que não consegue segurar a emoção e acaba caindo diante das câmeras. E uma dessas ocasiões, foi quando ele teve que comunicar uma morte que o Brasil não estava preparado para escutar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que ao longo de décadas que está a frente do Jornal Nacional, poucas foram às vezes que William Bonner não se conteve e deixou a emoção tomar conta. E nessas poucas situações, a cena repercutiu no Brasil inteiro.
Em 2003, William Bonner paralisava o Brasil ao ter que comunicar a morte de Roberto Marinho, então proprietário da Globo, ao vivo no Jornal Nacional. A família enviou uma carta e o apresentador foi o grande responsável a ler ao vivo para todo o Brasil. Segundo o TV História, em dado momento da leitura, ele teve que segurar o choro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar, que Roberto Marinho faleceu no dia 6 de agosto de 2003, o quanto tinha 98 anos, vítima de um edema pulmonar. A Globo fez uma super cobertura para falar da perda do apresentador e no Jornal Nacional, teve a carta da família Marinho.
Em uma entrevista ao Memória Globo, William Bonner comentou sobre o que viveu: “E quando chegou a hora, eu fui lendo, lendo, lendo, muito lento. Porque sou chorão, eu sei, e me emociono com muita facilidade. Na gravação já havia interrompido a leitura diversas vezes, imagina ao vivo?”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Na ocasião da carta, William Bonner estava lendo e quando estava no final, ele foi tomado pela emoção: “Esta é a nossa intenção, esta é a nossa determinação…”. Nesse momento o jornalista respira fundo e continua com a voz embargada: “Este é o nosso compromisso”. Em seguida, ele diz “Eu vou concluir”. Esse é considerado um dos momentos mais marcantes da história do Jornal Nacional da Globo.

William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

William Bonner se emocionou com morte de Roberto Marinho (Foto: Reprodução/TV Globo)

Bonner noticiou morte de Roberto Marinho no 'Jornal Nacional' (Fotos: Reprodução/ TV Globo/ Montagem TV Foco)
WILLIAM BONNER TEM QUANTOS ANOS?
Há décadas a frente do Jornal Nacional, hoje o jornalista está com 60 anos. O jornalista faz aniversário no próximo dia 16 de novembro. O jornalista chegou na Globo no ano de 1986 e está lá desde então. Já passou por outros programas e comanda o JN desde 1996, sendo um dos jornalistas com mais tempo a frente do jornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br