“O Brasil se despede”: A morte de uma das maiores estrelas da Globo confirmada por César Tralli no JH

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/03/2024 8h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
César Tralli noticiou a morte de uma das maiores estrelas da Globo (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

César Tralli paralisou o JH para noticiar a morte de uma das maiores estrelas que já pisou na Globo

No dia 07 de agosto de 2023, César Tralli interrompe a programação do jornalístico Jornal Hoje (JH), da Globo, com a notícia da morte de uma das maiores estrelas que já pisou na emissora, nos teatros e no cinema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando de Aracy Balabanian, que ficou consagrada por participar de uma série de produções do Plim-Plim, principalmente pelo papel que desempenhou no sitcom, “Sai de Baixo”, como a inesquecível “Cassandra”:

“O Brasil se despede hoje de um dos maiores nomes do teatro e da TV, Aracy Balabanian, morreu hoje no Rio, aos 83 anos. Ela deixa na memória de todos os brasileiros todas as suas brilhantes atuações em teatros, novelas, filmes e grandes produções”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz Aracy Balabanian estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul da cidade, e não resistiu às complicações por conta de um câncer.

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Aracy nasceu em 22 de fevereiro de 1940.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual foi a trajetória artística de Aracy Balabanian?

No teatro, Aracy marcou presença na peça Os ossos do Barão, em 1963, e esteve na primeira versão de Hair, em 1969.

Vale mencionar que a peça Hair, peça de Gerome Ragni e James Rado, chegava ao Brasil em meio ao turbilhão da ditadura e do movimento hippie.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na década de 70 integrou o elenco do programa infantil Vila Sésamo, além de ter participado de diversas novelas, como Casarão.

Nos anos 80 fez outras novelas marcantes, como Guerra dos SexosTi Ti Ti e Que rei sou eu?. Já nos anos seguintes deu vida à personagens emblemáticas em Rainha da SucataDeus nos Acuda e A próxima vítima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como mencionamos no inicio desse texto, ela se tornou muito conhecida pelo grande público, por seu papel como “Cassandra”, no sitcom Sai de Baixo.

Seu último trabalho foi em 2019, no especial de fim de ano Juntos a magia acontece.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Podemos dizer também que Aracy Balabanian foi uma mulher à frente de seu tempo. Ela se dedicou totalmente ao trabalho e nunca chegou a se casar e nem teve filhos.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.