A morte do Ronald McDonald’s: Essa é a verdade pelo qual a rede escondeu seu maior símbolo para sempre

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/06/2023 14h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ronald McDonald's - Foto Reprodução Internet

Tente não se impactar ao saber o verdadeiro motivo da extinção do palhaço da grande rede de Fast Food

Como todos sabem, o McDonald‘s é a maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer, servindo cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países através de 37 mil pontos de venda, de acordo com informações da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, sendo uma empresa de tamanha magnitude, toda e qualquer notícia a respeito do McDonald’s, acaba gerando uma grande repercussão.

Com isso, agora você saberá toda a verdade sobre o palhaço Ronald, do McDonald’s, e o porquê a grande rede de fast food escondeu o seu maior símbolo para sempre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com o Ronald do McDonald’s?

Então, para melhor entender, acontece que o palhaço não existe mais há quase 20 anos, dessa forma, ele há muito tempo não dá mais às caras nas propagandas da franquia, causando uma grande curiosidade sobre o verdadeiro motivo pelo qual ele sumiu, já que era um grande sucesso.

O fato é que em meados dos anos 80, 90 e 2000 ele era o personagem central da propaganda da maior rede de fast food do mundo. A imagem dele estava refletida em roupas, outdoors, e até mesmo em brinquedos da marca.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Contudo, segundo o que foi divulgado, a imagem do palhaço era um apelo para que o público infantil consumisse as comidas do Mc, dessa forma, entidades pró-saúde do mundo acionaram a justiça.

Foi então que o McDonald’s precisou alterar todo o seu cardápio para uma alimentação mais saudável das crianças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o palhaço Ronald mesmo assim foi extinto, após gerar problemas para a marca, por produzir campanha publicitária infantil abusiva.  Em 2004, o Mc mudou o seu slogan para “Amo muito tudo isso”.

Dessa forma, nos dias de hoje, o palhaço Ronald não faz mais parte da publicidade dos lanches do McDonald’s.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.