A musa de Tieta que vendeu salgados e hoje trabalha como professora após adeus à Globo: “Eu era retardada”

Descubra a trajetória de uma atriz de Tieta que se afastou das novelas e hoje vive em profissão bem diferente e longe dos holofotes
O universo da televisão frequentemente nos surpreende com desfechos inesperados, ainda mais aqueles que envolvem a vida real de atores que tanto nos emocionaram ao interpretar personagens marcantes e envolventes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois é, muitos talentos da Globo e até mesmo de outras emissoras, após alcançar fama nacional, tomam decisões inesperadas, mudando completamente de vida.
Esse é o caso de Simone Carvalho, um exemplo marcante dessa transformação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos seus trabalhos mais marcantes foi em Tieta (1989), em que conquistou o público com a sua interpretação de Elizabeth von Hoffman, a Bebê, e se destacou entre os nomes mais lembrados da trama.

De acordo com o portal Wiki, antes de Tieta, Simone já demonstrava talento em projetos como O Amor é Nosso (1981) e, no cinema, em Profissão Mulher (1992).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Também interpretou Belinha em Cabocla (1979), mostrando versatilidade e carisma em papéis que conquistaram público e crítica.
Após o sucesso em Tieta, Simone ainda participou de Tocaia Grande (1995), na TV Manchete, e de Do Fundo do Coração (1998), exibida pela Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a atriz decidiu se afastar das novelas por motivos pessoais e espirituais, encerrando de forma definitiva sua trajetória na televisão.
A fé como guia
Após sair dos holofotes, Simone Carvalho dedicou-se intensamente à vida religiosa, inicialmente como pastora evangélica. Ao longo dos anos, ela passou pelo catolicismo e, posteriormente, pelo judaísmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2017, durante uma entrevista ao programa Super Pop, da Rede TV!, Simone refletiu sobre escolhas passadas:
“Infelizmente eu tinha essa cabeça boba, pequena e vaidosa. Queria permanecer na TV e fiz o trabalho. Eu era retardada, isso tudo é falta de Deus.”
Essa declaração evidencia sua sinceridade ao explicar a decisão de deixar a carreira artística, priorizando a fé e uma vida mais alinhada com suas convicções.

Chegou a vender salgados
Além disso, Simone Carvalho, que agora atende por Simone Soares, chegou a trabalhar com venda de salgados para conseguir seu sustento.
Ela produzia e vendia salgados e doces típicos israelitas na sinagoga que passou a frequentar.
Mais do que um trabalho, essa atividade representa uma forma de conexão com seus valores espirituais e oferece uma rotina tranquila, distante dos holofotes.
“Este trabalho me permite viver de acordo com minhas escolhas e me manter próxima à minha fé. É um caminho que me dá paz” – Disse ela na ocasião.
O que Simone Carvalho (Soares) faz em 2025?
De acordo com o portal O Globo, desde que abandonou a carreira artística, Simone conta que trabalhou em diversas áreas.
Segundo ela, ao longo da vida, ela aprendeu a aceitar as adversidades:
“Fui rica e pobre, famosa e desconhecida. Tive momentos de muita felicidade e outros de tristeza. Apesar de tudo, nunca passei por situações nas quais não soubesse o que fazer e nunca me vi em depressão.”

Ainda de acordo com ela, ela sempre buscou me reinventar:
“Tive uma companhia de teatro, uma boutique, uma academia de ginástica, um negócio de chinelos customizados. Trabalhei também dirigindo carro por aplicativos na região do Recreio e da Barra da Tijuca. Tive ainda uma experiência como corretora, na qual vendi oito apartamentos” – Comentou Simone ao jornal O Globo.
Vale destacar que há cinco anos ela trabalha como professora de reforço escolar para crianças: “Eu amo ensinar” – Disse ela.
Mas, para saber mais informações sobre outros atores que mudaram de vida, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.