“Passam a receber”: A notícia DECISIVA do INSS confirmada por César Tralli que atinge em cheio segurados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/11/2023 12h40

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
César Tralli / Logo do INSS - Montagem: TVFOCO

Saiba todos os detalhes da novidade no INSS confirmado por César Tralli no Jornal Hoje, da Globo

César Tralli, como todos sabem, é na atualidade um dos maiores jornalistas do Brasil, e atualmente comanda o Jornal Hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, por meio do seu noticiário, o âncora fica responsável por informar os seus milhões de telespectadores sobre os principais fatos do Brasil e do mundo.

Como, por exemplo, podemos citar a edição exibida em  23/10/2023, quando Cesar Tralli deu uma notícia decisiva do INSS, que com certeza atinge em cheio os segurados do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é a grande notícia?

Bom, para melhor entender, na ocasião foi noticiado que o INSS  passaria a receber atestado médico sem agendamento prévio.

Sendo assim, César Tralli disparou: “A partir de hoje as agências do INSS passam a receber medico atestado para pedido de auxílio de doenças sem a necessidade de fazer o agendamento prévio. Esse atendimento será feito por senha.  O atestado médico tem que ser legível, sem rasuras e ter sido emitido há pelo menos 90 dias a partir da data do pedido do requerimento”, iniciou o jornalista.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

E então seguiu dando detalhes: “É preciso ainda levar documento com foto. De acordo com a Previdência, essa medida vale para todos os benefícios por incapacidade temporária que precisa de perícia inicial. A única exceção é o auxilio-doença por acidente de trabalho,  que ainda vai precisar de perícia médica presencial. Lembrando ainda que existe a opção de entregar a documentação pelo aplicativo ou site do INSS. Ao todo, 756 mil pessoas estão na fila para conseguir o auxilio doença.

E então concluiu explicando que: “Segundo a Previdência social, o governo tem obrigação de ter uma estrutura melhor de atendimento,  tecnologia,  Internet,  para poder dar conta dessa demanda hoje. O brasileiro paga muito imposto e tem que ter esse direito de um atendimento digno e rápido por parte do INSS”, concluiu César Tralli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.