Isenção aos motoristas, conta de luz e gás abatidos: A nova lei anunciada por Tralli com 3 vitórias pra 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A nova lei anunciada por Tralli com 3 vitórias pra 2024 - Montagem TVFOCO

Sem pensar duas vezes, César Tralli paralisa o JN com 3 vitórias pra 2024 que vocês precisam saber

O Jornal Hoje, da Globo, apresentado por César Tralli, sem dúvidas, é uma das principais atrações do canal dos Marinhos na atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, é por meio do noticiário que milhões de telespectadores ficam muito bem informados sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

Como, por exemplo, com direito a isenção aos motoristas, conta de luz e gás abatidos, na edição exibida em  08/11/2023, César Tralli anunciou uma nova lei que três vitórias para 2024 e é isso que vocês irão conferir agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para melhor entender, na ocasião César Tralli falou sobre a Reforma Tributária. Sendo assim, ele disparou: “O Senado Federal já começou a sessão do plenário. Para votar a Reforma Tributária. Ontem, o texto foi aprovado pelos senadores. Da comissão de Constituição e justiça”, disse ele.

O que foi anunciado sobre a Reforma Tributária?

Para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, o Ministério da Fazenda considera usar o mecanismo de “cashback”, para reduzir o impacto dos impostos na conta de luz das famílias de baixa renda, que deve aumentar conforme a proposta atual de reforma tributária.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, as informações dão conta de que o texto da reforma pode aumentar a conta de luz para os consumidores de baixa renda ao eliminar a previsão de isenção ou tarifas reduzidas para o imposto nas leis estaduais.

“Do ponto de vista econômico, pagar para receber faz sentido dentro de uma ótica de política pública. Mas olhando a realidade do setor elétrico, olha que dado chocante: o Norte e Norte do país, em números médios, 40% das unidades consumidoras residenciais são atendidas pela tarifa social”, declarou o diretor jurídico da Abradee, Wagner Ferreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E as vitórias não param por aí, além disso,a  reforma vai simplificar a cobrança de impostos federais, estaduais e municipais, com a unificação dos tributos em dois IVAs (Impostos sobre Valor Agregado). Com isso, a alíquota do imposto estadual será unificada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Normalmente, as leis estaduais zeram ou reduzem a alíquota em relação à alíquota de hoje que é na faixa aí de 22%”, explicou o diretor da Abradee.

Para quem não sabe, pouco mais de 20% dos consumidores de energia elétrica se enquadravam na modalidade baixa renda no período de junho de 2022 a junho de 2023, segundo a Abradee. Esse percentual chega a 44% no Piauí e a 40,4% no Maranhão.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile