“Não vai precisar pagar”: A nova lei de trânsito confirmada no JN com isenção a TODOS os donos de carros e motos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/05/2024 15h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos no JN / Fila de carros - Montagem TVFOCO

A nova lei de trânsito confirmada no Jornal Nacional, da Globo

O Jornal Nacional, da Globo, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, trouxe na atração jornalística uma notícia confirmada aos motoristas do Brasil, com uma nova lei de trânsito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, nesta quarta-feira (1), o TV Foco traz como destaque a nova lei de trânsito confirmada no JN com isenção a TODOS os donos de carros e motos que impacta muita gente.

Bom, para melhor entender, na ocasião foi noticiado que os donos de carros e motos não vão precisar pagar DPVAT no ano que vem. O Conselho Nacional de Seguros Privados suspendeu o pagamento da taxa. O DPVAT é usado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, na ocasião, Renata Vasconcellos disparou: “O Conselho Nacional de Seguros Privados, vinculado ao Ministério da Economia, decidiu que não haverá cobrança do seguro DPVAT no ano que vem. O DPVAT é usado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito”, disse.

DPVAT - Foto: Reprodução/Internet
DPVAT – Foto: Reprodução/Internet

E então seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “O seguro continua valendo, mas o motorista não vai precisar pagar a taxa. Segundo o Conselho, o DPVAT já tem caixa suficiente para o próximo ano. Em 2019, o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória de extinguindo o DPVAT, mas o Supremo Tribunal Federal suspendeu a medida. Este ano, o valor do seguro foi reduzido em quase 90%”, pontuou Renata Vasconcellos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

De acordo com o que foi divulgado pelo portal UOL, tendo sido suspenso desde 2021, o seguro obrigatório DPVAT, pago por proprietários de veículos automotores, tem tudo para voltar em breve. O projeto de lei (PLP 233/2023) que define as novas regras do Seguro Obrigatório Para Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), novo nome do mecanismo, será avaliado pela CCJ e votado em Plenário no Senado.

Seguro DPVAT trocou de nome e agora é SPVAT (Reprodução: Internet)
Seguro DPVAT – Foto Internet

Quem precisa pagar o DPVAT?

O SPVAT funcionará como um seguro obrigatório para indenizações de danos causados por veículos ou por suas cargas. Deve ser pago por todos os donos de veículos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.