“Revisão”: A nova lei do Bolsa Família confirmada por substituto de Bonner no JN que atinge milhões de CPFs

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/06/2024 21h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Substituto de William Bonner comunica notícia do Bolsa Família no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)

No Jornal Nacional, substituto de William Bonner confirma notícia envolvendo o Bolsa Família

Heraldo Pereira, substituto de William Bonner pegou milhares de telespectadores do Jornal Nacional da Globo de surpresa com uma notícia envolvendo o Bolsa Família, programa social do governo federal que ajuda famílias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, desde o ano passado o governo começou um pente fino no programa social. A ideia se baseia em procurar pessoas que não estejam conforme as regras do programa e excluí-las.

Heraldo Pereira (Foto: Divulgação)
Heraldo Pereira (Foto: Divulgação)

E na edição do Jornal Nacional que foi ao ar no dia 5 de fevereiro de 2014, o substituto de William Bonner expôs que após essa revisão, que é graças a uma lei, o governo encontrou milhares de cadastros com irregularidades e excluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Depois de um pente fino nos cadastros do Bolsa Família, o governo identificou irregularidades ou duplicidade e excluiu os registros de 1,7 milhão famílias unipessoais, aquelas formadas por uma única pessoa”, disse Heraldo Pereira.

Em seguida, ele concluiu: “A revisão começou em março do ano passado, quando o governo verificou que o número de famílias unipessoais tinha tido um crescimento fora do padrão de 2020 a 2022. A revisão cruzou dados do CadÚnico com outras bases do governo”. Vale destacar que até o hoje, o governo ainda busca cadastros inconsistentes.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Bolsa Família - Foto: Internet
Bolsa Família – Foto: Internet

O BOLSA FAMÍLIA MANDA SMS?

Não, e conforme informações do site do Governo Federal, o Bolsa Família também não usa SMS ou e-mail para cadastro de beneficiários no programa. Para fazer cadastro precisa procurar o CRAS de sua cidade.

E o único meio de acesso do programa fora o Cras, é o aplicativo do Caixa Tem. Por lá você confere datas de pagamentos, e outros serviços. Qualquer outro meio não é usado. E caso você tenha recebido alguma mensagem, tome cuidado que isso pode ser um golpe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que em 20 de março de 2024, o próprio governo enviou um comunicado alertando aos beneficiários a respeito dos golpes através de SMS e WhatsApp.

Bolsa Família - Foto: Internet
Bolsa Família – Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.