Nova petição solicita novas medidas relacionadas a Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá
Em uma petição inédita, Agripino Magalhães Júnior, presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN+, solicitou à Justiça a adoção de novas medidas relacionadas a Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni em 2008.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações de Fabia Oliveira, do portal Metrópoles, no documento Agripino Magalhães Júnior menciona especulações sobre uma possível mudança do casal para Alphaville, em São Paulo.
O ativista revela que moradores da região estariam preocupados e revoltados com a notícia, o que teria gerado diversas reclamações e preocupações com a segurança do local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, Agripino Magalhães Júnior solicita que o juízo das execuções penais, responsável por fiscalizar o cumprimento das penas de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, confirme oficialmente se o casal alterou o endereço.
O ativista ainda reforça que, mesmo dentro de São Paulo, o casal possuí obrigação legal de comunicar qualquer mudança de residência à Justiça.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Agripino também pede autorização para informar o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso.
De acordo com o ativista, a situação representa risco à segurança pública, especialmente de crianças e adolescentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agripino ainda pede medidas mais severas, como o retorno do casal à prisão ou até internação em um hospital psiquiátrico.
Relembre o caso
Isabella Nardoni, de 5 anos, foi assassinada em 29 de março de 2008, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a sentença, a criança foi jogada do sexto andar do prédio onde morava com seu pai, Alexandre Nardoni, na zona norte da capital.
As investigações apontaram que Ana Carolina Jatobá, madrasta da criança, agrediu, esganou e asfixiou Isabella.
Em seguida, Alexandre Nardoni cortou a rede de proteção da janela e jogou a filha, que morreu a caminho do hospital.
O casal cumpriu pena no presídio Tremembé. Porém, Ana Carolina Jatobá obteve progressão para o regime aberto em 2023, enquanto Alexandre Nardoni passou ao regime aberto em 6 de maio de 2024.
Como está a mãe de Isabella Nardoni?
Por fim, desde após a perda irreparável de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira luta pelos direitos das crianças e adolescentes. Em 2024, ela tornou-se vereadora em São Paulo.
Atualmente, a vereadora preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara Municipal, voltado a prevenção de violência doméstica e abuso infantil.
Em 2013, Ana Carolina Oliveira casou novamente e deu à luz a um menino. Recentemente, ela criticou a série Tremembé, que aborda o cotidiano na Penitenciária.
