A pedido do Esporte Interativo, Cade investiga Globo por suspeita de retaliação

1 min de leitura
Grêmio e Corinthians já passaram por questionário do órgão (Foto: Reprodução)

Grêmio e Corinthians já passaram por questionário do órgão (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela envolvendo a disputa entre o Esporte Interativo e a Globo no que diz respeito a contratação dos clubes para a transmissão do Campeonato Brasileiro na TV paga ainda está rendendo. A da vez é que os clubes estariam com medo de assinar com o canal da Turner com medo de uma não contratação pela Globo na TV aberta.

“Estes clubes manifestaram preocupação de não receberem propostas, ou de receberem propostas em valores discriminatórios, pelos direitos de TV Aberta se fechassem contrato de TV Fechada com o Esporte Interativo”, afirmou um executivo do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica está investigando o caso. O órgão já enviou uma série de perguntas tanto para os clubes do brasileirão como para a própria Globo, que ainda não ofereceu retorno.

O Grêmio e o Corinthians, dois times que fecharam com a Globo e já passaram pelo questionamento, afirmaram que não receberam nenhum tipo de ameaça por parte da emissora carioca referente a TV aberta caso assinassem com o Esporte Interativo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile