A pedido do Esporte Interativo, Cade investiga Globo por suspeita de retaliação
Grêmio e Corinthians já passaram por questionário do órgão (Foto: Reprodução)
A novela envolvendo a disputa entre o Esporte Interativo e a Globo no que diz respeito a contratação dos clubes para a transmissão do Campeonato Brasileiro na TV paga ainda está rendendo. A da vez é que os clubes estariam com medo de assinar com o canal da Turner com medo de uma não contratação pela Globo na TV aberta.
“Estes clubes manifestaram preocupação de não receberem propostas, ou de receberem propostas em valores discriminatórios, pelos direitos de TV Aberta se fechassem contrato de TV Fechada com o Esporte Interativo”, afirmou um executivo do canal.
De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica está investigando o caso. O órgão já enviou uma série de perguntas tanto para os clubes do brasileirão como para a própria Globo, que ainda não ofereceu retorno.
O Grêmio e o Corinthians, dois times que fecharam com a Globo e já passaram pelo questionamento, afirmaram que não receberam nenhum tipo de ameaça por parte da emissora carioca referente a TV aberta caso assinassem com o Esporte Interativo.
Mais lidas
ver todas- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
- "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
- Tiazinha: Veja como vive Suzana Alves em 2026