Dívida milionária com banco falido e acusação de calote: A penhora de 50% shopping gigante de São Paulo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/07/2023 13h29

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Shopping Eldorado (Foto: Reprodução / Internet)

Justiça aprovou a penhora de 50% de shopping após dívida com banco falído

Um dos maiores shoppings de São Paulo tem vivido dias de grande tensão em função de uma dívida milionária com um banco falido. Aliás, a Justiça de São Paulo tomou uma decisão chocante a respeito da penhora do fundo de investimento imobiliário responsável por 50% da exploração do prédio do Shopping Eldorado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia foi confirmada pelo G1 em março deste ano. Além do Shopping Eldorado, outros bens pertencentes ao Grupo Veríssimo também foram penhorados. Tudo isso é para garantir o pagamento de dívida em favor da massa falida do extinto Banco Santos. Vale lembrar, no entanto, que ainda cabe recurso.

Para quem não sabe, o Banco Santos ajuizou ação de execução contra João Alves Veríssimo Sobrinho e Adelino Alves Veríssimo em razão da inadimplência em um contrato firmado em 2004 no valor de R$ 32,4 milhões. A falta de pagamento, no entanto, ocasião uma mobilização na Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prédio que pertence ao Grupo Veríssimo teve 50% penhorado (Reprodução: Internet)

O prédio do shopping Eldorado que pertence ao Grupo Veríssimo teve 50% penhorado (Reprodução: Internet)

Isso porque foi solicitada a desconsideração de personalidade jurídica do grupo por suspeita de blindagem patrimonial por parte da família Veríssimo, já que o valor atualizado estaria em torno de R$ 487,2 milhões. A 13ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça sustentou uma importante situação.

Para eles, “é fato notório que a família Veríssimo é proprietária do conglomerado Condomínio Centro Empresarial Eldorado, constituído no Shopping Eldorado”. Contudo, eles tentaram utilizar de algumas estratégias evitar o pagamento de seus credores, decidiu Heraldo de Oliveira, desembargador relator do caso.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Como foi a falência do Banco Santos?

Ele teve a falência decretada em setembro de 2005. Na ocasião, o Banco Central informava que o banco paulista infringiu as normas que regem a atividade bancária e, ainda, inviabilizou a normalização dos negócios da empresa.

Prédio do Banco Santos (Foto: Reprodução/ Internet)

Prédio do Banco Santos (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.