Acidente fatal e câncer: A perda irreparável de 3 estrelas do jornalismo da Globo e LUTO na TV

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Glória Maria foi um dos grandes ícones da emissora (Foto: Reprodução / TV Globo)

Elenco da Globo, formado por grandes nomes, já enfrentou algumas perdas e deixou saudades no público

No ar há quase seis décadas, a Globo é responsável pela formação de diversos artistas, jornalistas e apresentadores que marcaram a história da TV. Dentre eles, Glória Maria, que foi uma das mais importantes figuras da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em fevereiro, a apresentadora, que atravessou gerações na televisão, morreu aos 73 anos de idade, vítima das complicações de um câncer no cérebro. No entanto, além dela, outros nomes importantes da casa também já se foram e causaram comoção.

Glória Maria morreu por complicações de um câncer no cérebro, aos 73 anos (Foto: Divulgação / TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ricardo Pereira

No início do mês, veio uma triste notícia ao público. O comunicador, que também foi diretor da Globo em Portugal, faleceu aos 72 anos. Ele atuou no canal por quatro décadas e se afastou do trabalho por causa de um câncer no pâncreas, mas não resistiu.

Anderson Hentges

Em outubro, o jornalista, que era da TV Centro América, afiliada da platinada no Mato Grosso, sofreu um grave acidente de carro, em Sinop. Ele tinha apenas 28 anos e vinha construindo uma carreira de sucesso na televisão. A perda precoce comoveu os colegas.

Anderson Hentges morreu aos 28 anos, vítima de um acidente de carro (Foto: Reprodução / Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que está acontecendo com a Globo?

Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.

Nos últimos 3 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data, como acontecia antigamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile