Naufrágio e infarto: A perda irreparável de atriz da Globo pouco tempo depois de concluir novela fenômeno

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/01/2024 20h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A perda irreparável de atriz da Globo em naufrágio (Foto: Reprodução/ Internet)

Atriz da Globo morreu pouco tempo após concluir novela

A dor de perder alguém que amamos, sem sombra de dúvidas, é uma das mais difíceis de lidar. Isso porque o sentimento de luto deixa várias marcas. Dessa vez, por exemplo, iremos falar a respeito de uma triste morte de uma atriz da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações do portal ‘Na Telinha’, há 35 anos, a atriz Yara Amaral, que estava no auge da carreira na Globo, teve um fim trágico. A profissional, então com 52 anos foi uma das vítimas do naufrágio do Bateau Muche IV, na Baía de Guanabara, que ocorreu no Ano Novo de 1989.

Um naufrágio em plena virada do ano tirou a vida de várias pessoas. A tragédia aconteceu na noite do dia 31 de dezembro de 1988 no mar do Rio de Janeiro e matou dezenas de pessoas, e entre elas, houve a perda irreparável da atriz Yara Amaral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Yara Amaral acabou falecendo, aos 52 anos, vítima de um trágico acidente de barco (Reprodução: Montagem TV Foco)

Yara Amaral acabou falecendo, aos 52 anos, vítima de um trágico acidente de barco (Reprodução: Montagem TV Foco)

Yara Amaral, tinha 25 de carreira no teatro e duas décadas na televisão, e vivia grande fase, principalmente na telinha, na pele de Joana, a grande vilã de “Fera Radical”, novela das 18h da Globo, que já tinha terminado em novembro. A morte de forma trágica da artista deixou todos em choque.

A atriz global não sabia nadar, mas a causa da morte não foi afogamento, e sim um infarto. “Quando ela foi ao banheiro e viu a água subindo no vaso sanitário, ela sofreu um ataque cardíaco. Na verdade, ela não morreu afogada, ela teve um infarto só de ver a água entrando no barco”, lamentou Larize Ferreira Amaral, sobrinha de Yara, numa entrevista concedida ao portal ‘UOL’.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Bateau Mouche sendo retirado do fundo do mar (Foto: Reprodução/ Internet)

Bateau Mouche sendo retirado do fundo do mar (Foto: Reprodução/ Internet)

De quais trabalhos Yara participou na Globo?

Yara Amaral estreou na Globo em 1970, na novela Irmãos Coragem. Também participou dos sucessos Dancin’ Days, O Amor é Nosso, Cambalacho e Fera Radical, além da minissérie Anos Dourados.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.