Câncer e perda de movimentos: A perda irreparável de braço direito de Galvão Bueno e anúncio do narrador

Um dos maiores braços direitos do Galvão Bueno morreu e narrador fez anúncio oficial
Um dos maiores braços direito do Galvão Bueno, renomado ex-narrador da Globo e reconhecido dentro do mundo do futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que em março do ano passado, o jornalismo esportivo brasileiro perdeu um de seus maiores nomes, reconhecido e renomado, amigo de confiança do Galvão Bueno.
Aliás, o próprio ex-jornalista da Globo publicou uma nota em homenagem ao amigo, compartilhou sua tristeza e mostrou a todos o forte sentimento que ele tinha pelo colega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO MORREU MÁRCIO GUEDES?
De acordo com informações da TV História, Márcio Guedes, parceiro de Galvão Bueno e seu amigo pessoal, faleceu aos 76 anos após lutar contra um câncer em março de 2023.
O último trabalho de Guedes na televisão foi no programa No Mundo da Bola, da TV Brasil, mas o jornalista deixou sua marca em todas as emissoras por onde passou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Márcio Guedes iniciou sua carreira no final dos anos 1960, quando passou a escrever para os periódicos O Globo, Jornal do Brasil e O Dia. Em 1971, o jornalista faturou o Prêmio Esso de Jornalismo por uma matéria que mostrava o início, o auge e a decadência de jogadores de futebol.

Galvão Bueno na Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Galvão Bueno - Foto Reprodução/Internet

Galvão Bueno em suas redes sociais (Reprodução: Youtube)
Sua estreia na TV foi na Copa do Mundo de 1982, realizada na Espanha. Ao lado de Luciano do Valle, ele comentou os jogos do mundial. Foi nesse período que ele conheceu outra estrela da TV, Galvão Bueno; os dois se tornaram grandes amigos. Juntos, eles trabalharam em várias partidas transmitidas pela Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o início da Rede Manchete, em 1983, Guedes foi responsável por criar o núcleo esportivo da emissora, contratando Paulo Stein, Alberto Léo e João Saldanha para o canal. Ele apresentou o programa Manchete Esportiva e esteve nas coberturas das Copas do Mundo de 1986, no México, e 1990, na Itália.
Galvão Bueno, em homenagem ao amigo, publicou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O jornalismo esportivo amanheceu mais pobre! Morreu o comentarista Marcio Guedes. Bom parceiro e amigo!! Botafoguense de corpo e alma, Marcio era gentil, culto e muito inteligente!! Que Deus o receba bem!”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br