“Morreu em casa”: A perda irreparável de estrela de novelas da Globo confirmada por Bocardi no BDSP

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/01/2024 7h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Rodrigo Bocardi / Logo da Globo - Montagem TVFOCO

Sem pensar duas vezes, Bocardi confirmou a morte de grande estrela de novelas da Globo

Rodrigo Bocardi, âncora do Bom Dia São Paulo, sem dúvidas, é um dos maiores nomes do jornalismo do canal dos Marinhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, o âncora fica responsável por informar diariamente a milhões de telespectadores sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

Dessa forma, em sua posição, Bocardi também precisa noticiar fatos que é difícil até mesmo para ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como exemplo disso, podemos citar a perda irreparável de estrela de novelas da Globo confirmada por Bocardi no BDSP.

Bom, para melhor entender, em 2023, Bocardi anunciou a morte de Lygia Fagundes Teles, uma escritora que escreveu clássicos conhecidos das novelas na televisão brasileira, como a novela Ciranda de Pedra, que chegou a ter duas versões, O Jardim Selvagem (1978) e Era uma vez Valdete (1993).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O que aconteceu com Lygia Fagundes Teles?

Lygia Fagundes Teles - Foto Internet

Lygia Fagundes Teles – Foto Internet

Lygia Fagundes Teles - Foto Internet

Lygia Fagundes Teles – Foto Internet

Assim, na ocasião, Rodrigo Bocardi disparou: “Morreu aos 98 anos em São Paulo, a escritora Lygia Fagundes Teles. Segundo a família, ela morreu em casa, de causas naturais”, disse.

Como forma de homenagem à escritora da emissora, a Globo decidiu passar uma máteria de quase 7 minutos para relembrar a todos a história de sucesso de Lygia, que além de escritora, lutou contra a ditadura militar e ocupava uma cadeira na Academia Brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Uma escritora intensa, uma das maiores do Brasil, que tinha um amor incondicional pela literatura, uma relação de mais de oito décadas“, iniciou a repórter.

Lygia Fagundes Teles morreu na casa dela aqui na capital paulista, de causas naturais. A escritora foi velada na academia paulista de letras no Largo do Arouche, lugar que ela frequentava assiduamente para falar de escrita e de literatura”, comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no fim da matéria sobre Lygia, a Globo mostrou uma entrevista que aconteceu com Lygia e Pedro Bial, onde Pedro perguntou “Como você gostaria de morrer”, Lygia então respondeu com toda sinceridade: “Pra começar, eu não gostaria de morrer”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.