“Morreu”: A perda irreparável de jornalista confirmada por substituta de César Tralli no Jornal Hoje

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/01/2024 17h53

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo em luto e Carlos AMorim (Reprodução - Internet)

Substituta de César Tralli confirmou a morte irreparável de um jornalista renomado e conhecido

Zenaide Ferreira estava substituindo César Tralli no Jornal Hoje no dia 21 de outubro de 2023, quando teve que anunciar a morte de um renomado jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornalista reconhecido, famoso e colega de todo mundo, a morte dele deixou absolutamente não só a Globo, mas também todos os acompanhantes de seu trabalho em luto.

COMO MORREU O CARLOS AMORIM?

Segundo informações da substitua de César Tralli no Jornal Hoje, o  jornalista Carlos Roberto Amorim da Silva morreu no dia 21 de outubro de 2023 em São Paulo, aos 71 anos. A informação foi divulgada pela família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o comunicado, Carlos estava internado no Hospital Oncológico AC Camargo, no bairro da Liberdade. Ela deixa mulher e quatro filhos.

Carlos nasceu no Rio de Janeiro e aos 16 anos já era repórter do jornal A Notícia, na capital fluminense. Trabalhou nos principais jornais cariocas e revistas de circulação nacional, e foi como repórter que começou a trabalhar no Grupo Globo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ficou cinco anos no O Globo e, na década de 1980, migrou para o telejornalismo na TV Globo Rio. Foi chefe de redação do Globo Repórter, editor do Jornal da Globo, do Jornal Hoje e do Nacional.

Carlos também foi diretor do Fantástico de 1991 até 1992 e diretor de Eventos da Central Globo de Jornalismo, segundo a substituta de César Tralli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Fantástico, ele aprofundou ainda mais o editorial factual, a valorização do repórter como condutor do programa e conferiu uma linha editorial voltada aos problemas urbanos e às denúncias e investigações.

O repórter também organizou a cobertura histórica da morte do piloto Ayrton Senna em 1994.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlos Amorim também passou pelas redações do SBT, Record, Bandeirantes e da extinta TV Manchete. Foi o criador da BandNews e do programa Domingo Espetacular, na TV Record, deixando milhares em luto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.