“Morreu”: A perda irreparável de jornalista confirmada por substituta de César Tralli no Jornal Hoje

Substituta de César Tralli confirmou a morte irreparável de um jornalista renomado e conhecido
Zenaide Ferreira estava substituindo César Tralli no Jornal Hoje no dia 21 de outubro de 2023, quando teve que anunciar a morte de um renomado jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornalista reconhecido, famoso e colega de todo mundo, a morte dele deixou absolutamente não só a Globo, mas também todos os acompanhantes de seu trabalho em luto.
COMO MORREU O CARLOS AMORIM?
Segundo informações da substitua de César Tralli no Jornal Hoje, o jornalista Carlos Roberto Amorim da Silva morreu no dia 21 de outubro de 2023 em São Paulo, aos 71 anos. A informação foi divulgada pela família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

-Carlos Amorim (Reprodução - Internet)-

-Carlos Amorim (Reprodução - Internet)-

-Carlos Amorim (Reprodução - Internet)-
Segundo o comunicado, Carlos estava internado no Hospital Oncológico AC Camargo, no bairro da Liberdade. Ela deixa mulher e quatro filhos.
Carlos nasceu no Rio de Janeiro e aos 16 anos já era repórter do jornal A Notícia, na capital fluminense. Trabalhou nos principais jornais cariocas e revistas de circulação nacional, e foi como repórter que começou a trabalhar no Grupo Globo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ficou cinco anos no O Globo e, na década de 1980, migrou para o telejornalismo na TV Globo Rio. Foi chefe de redação do Globo Repórter, editor do Jornal da Globo, do Jornal Hoje e do Nacional.
Carlos também foi diretor do Fantástico de 1991 até 1992 e diretor de Eventos da Central Globo de Jornalismo, segundo a substituta de César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Fantástico, ele aprofundou ainda mais o editorial factual, a valorização do repórter como condutor do programa e conferiu uma linha editorial voltada aos problemas urbanos e às denúncias e investigações.
O repórter também organizou a cobertura histórica da morte do piloto Ayrton Senna em 1994.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlos Amorim também passou pelas redações do SBT, Record, Bandeirantes e da extinta TV Manchete. Foi o criador da BandNews e do programa Domingo Espetacular, na TV Record, deixando milhares em luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br