Home » Luto » “Morte foi confirmada”: A perda irreparável de maior apresentador da Globo confirmada por Kovalick no Hora 1
“Morte foi confirmada”: A perda irreparável de maior apresentador da Globo confirmada por Kovalick no Hora 1
Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Lennita Lee
3 min de leitura
A notícia de morte de apresentador dada por Kovalick, no Hora 1, jornalístico da Globo (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)
A notícia de morte de um dos maiores apresentadores da Globo, dada por Kovalick, em meio ao Hora 1
E na edição do Hora 1, jornalístico das manhãs da Globo,que foi ao ar no dia 05 de agosto de 2022, o âncora, Roberto Kovalick, deu uma notícia devastadora sobre a perda irreparável de um dos maiores apresentadores da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador em questão se trata de Jô Soares, que faleceu na madrugada daquele dia, aos 84 anos.
O apresentador, na época, já estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o final do mês de julho, em São Paulo, segundo sua assessoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Declaração do Jornalista
Kovalick, claramente emocionado declarou: “Morreu aos 84 anos, o apresentador e humorista Jô Soares. A morte foi confirmada pela ex-mulher de Jô, Flávia Pedra Soares, em seu perfil nas redes sociais”
“Em nota, ela disse que Jô nos deixou no hospital Sirio-Libanës, em São Paulo, cercado de amor e cuidados, e pediu que aqueles que atravessam os seus mais de 60 anos de carreira se divertissem com seus personagens repetindo seus bordões, e sorrindo com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem”.
O enterro e velório de Jô Soares foi reservados à família e amigos. Por conta da morte, foi decretado luto oficial por três dias em São Paulo, Capital Paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O corpo do apresentador foi levado do hospital por volta de 10h45, e encaminhado para a cerimônia de despedida restrita.
Filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares, José Eugênio Soares nasceu em 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro.
Aos 12 anos, mudou-se com a família para a Europa, onde pensou em seguir a carreira diplomática, mas seu amor pela arte falou mais alto.
Com carreira extensa, o famoso foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator.
Seu primeiro papel foi em “O Homem do Sputnik”, filme de Carlos manga em 1958.
Três anos mais tarde, começou a trabalhar na TV Record, onde atuou em programas como “La Reuve Chic”, “Jô Show” e “A Família Trapo”, além de escrever o “Simonetti Show”.
Nos anos 70, foi para a Globo estrelar o “Faça Humor, Não Faça a Guerra”, programa substituído pelo Satiricom em 1973.
Três anos depois, como ator e redator, participou de “Planeta dos Homens” até 1981, quando começou a se dedicar ao próprio programa, “Viva o Gordo”.
Neste, viveu diversos personagens marcantes, como Reizinho, Capitão Gay e Zé da Galera.
Jô trocou a Globo pelo SBT em 1987 para realizar um de seus maiores desejos: apresentar um programa de entrevistas.
O “Jô Soares Onze e Meia” foi ao ar entre 1988 e 1999, com mais de seis mil entrevistas com grandes personalidades brasileiras e internacionais.
Nos anos 2000, o humorista retornou à Globo para o icônico “Programa do Jô”, encerrado no ano de 2016.
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.