A programação nada atraente da Record aos sábados

2 min de leitura

Cristiane Cardoso, Xuxa Meneghel e Sabrina Sato (Foto: Montagem/TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desinteressante. Entediante. Repetitiva. É dessa forma que a programação da Record aos sábados pode ser classificada. Sabe-se que, no entanto, mudanças foram feitas recentemente, mas não houve evolução, tanto em conteúdo como na audiência.

Nesse sentido, o dia inicia com uma longa edição do telejornal “Fala Brasil” com diversas reprises. Além disso, à noite ainda tem o “Cidade Alerta” com vários casos policiais em pleno final de semana. Afinal, fazer jornalismo repetitivo já se tornou especialidade da emissora. O que chama atenção é que o primeiro não tem concorrência e marca cerca de míseros 4 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo em seguida, vem o “Esporte Fantástico” que também não tem conteúdo suficiente para a sua duração. Isso porque, como o canal só tem direitos de transmitir jogos olímpicos, o esportivo acaba sendo prejudicado e, consequentemente, depende de pautas alternativas, como histórias de superação, algo que já se tornou obrigatório na programação.

Ao meio-dia, inicia-se o “The Love School”, um programa que ajuda casais a enfrentar problemas conjugais. Entretanto, a atração desaba ainda mais os índices, talvez porque não seja veiculado em um horário adequado para o nicho que compõe. Além do mais, passa impressão de programa religioso, mesmo sendo produzido pela Record e não pela IURD.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A programação vespertina continua com “Record Kids” e “Cine Aventura”, respectivamente. Ambos se baseiam em reprises de enlatados, sendo exibido unicamente o desenho “Pica Pau” no primeiro. Já no segundo, são veiculados filmes do pequeno catálogo da emissora que pouco investe nessa área.

Se já não bastasse o que foi mencionado acima, ainda tem a reapresentação dos realities “Power Couple” e “Dancing Brasil”. São reprises totalmente desnecessárias e servem apenas para tapar buraco na grade, pois marcam baixos índices de audiência. O último, ademais, representa uma tentativa de emplacar a apresentadora Xuxa Meneghel, que possui dificuldades de alcançar índices satisfatórios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, o “Programa da Sabrina” não ajuda a tornar uma grade mais atraente. Arrastada, a atração possui longos quadros, deixando o telespectador exausto. Além do mais, depois de ter mudado de horário, tem dificuldades em ser vice-líder, perdendo na maioria das vezes para o SBT que exibe realities no horário.

Fica evidente, portanto, que a grade atual dos sábados da Record não representa uma boa opção tendo vista o que foi supracitado acima. Todavia, sabe-se que a emissora tem potencial para produzir uma excelente programação. Isso se prova, por exemplo, pelas noites com “O Melhor do Brasil” e o “Show do Tom” em um passado não tão distante. Dessa forma, só resta esperar as próximas mudanças que deverão ser feitas em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco.

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Sair da versão mobile