Câncer: A proibição às pressas da ANVISA contra estabelecimento popular das mulheres e equipamento lacrado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/01/2024 11h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Mulher de cabeça baixa / Logo da Anvisa - Montagem TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a proibição da agência contra estabelecimento popular das mulheres

Antes de mais nada, é muito importante falar que, a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, com direito a risco de câncer, hoje vocês saberão todos os detalhes sobre a proibição da Anvisa contra estabelecimento popular das mulheres e equipamento lacrado. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Angra RJ.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o que foi divulgado pela fonte em 07/12/2023, a Prefeitura de Angra, por meio da Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde), realizou a interdição de duas câmaras de bronzeamento no bairro Jacuecanga.

O que aconteceu com a ANVISA?

Anvisa (Reprodução/Internet)

Anvisa (Reprodução/Internet)

Anvisa (Foto: Reprodução / Marcello Camargo)

Anvisa (Foto: Reprodução / Marcello Camargo)

Sendo assim, as informações dão conta ainda de que a ação foi motivada por uma denúncia recebida pela Vigilância Sanitária, Anvisa, que programou uma vistoria com três fiscais na localidade para analisar a situação, tendo em vista que o uso dessas máquinas é proibido no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada(RDC) ANVISA n° 56 de 9 de novembro de 2009.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Para quem não sabe, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a utilização das câmaras pode ocasionar câncer de pele em seus usuários, sendo este um dos principais motivos do banimento do equipamento em 2009.

Assim então, foi comunicado pela fonte que: “Ao chegar à localidade, a equipe encontrou duas câmaras de bronzeamento artificial, do tipo “paredão”, sendo confirmada a utilização pela dona do local, sendo assim, as duas máquinas foram interditadas”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“De acordo com a Vigilância, o uso das máquinas é configurado como infração sanitária, e a responsável irá responder a um processo sanitário administrativo. As penalidades cabíveis são: advertência, interdição parcial ou total do estabelecimento, proibição de propaganda e/ou multa”, pontuou.

Por fim, é importante falar que a Vigilância Sanitária de Angra dos Reis realiza fiscalizações constantes ao longo do município. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.