Agora em 2025 a Uber lançou uma nova lista com alguns carros que não podem mais circular em uma categoria do app. Confira
A Uber tomou uma decisão agora em 2025 que deixou muita gente de queixo caído. Acontece que no início deste ano a empresa resolveu atualizar suas regras proibindo três carros populares muito usados em uma das categorias mais queridas do aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conhecida por ser uma das maiores plataformas de transporte do país, a Uber também é fonte de renda para milhares de brasileiros. Mas, com essa mudança, muitos motoristas precisaram a se adaptar para continuar rodando com o app. A seguir, vamos mostrar todos os detalhes que já estão em vigor.
Quais carros estão proibidos?
De acordo com o portal Pronatec Tecnologia, a nova política da Uber redefine o padrão de conforto e segurança exigido para os veículos cadastrados. Com isso, os populares Hyundai HB20, Renault Sandero e Ford Focus deixaram de ser aceitos nas categorias Black e Comfort, conhecidas por oferecer viagens mais confortáveis e com carros de nível superior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além deles, até modelos maiores e mais caros, como o Toyota Hilux e o Ford Edge, também saíram das categorias premium. Conforme a Uber, essa atitude aconteceu para acompanhar as tendências da indústria e elevar o padrão de qualidade das categorias mais caras.
Assim, melhorando a experiência do passageiro, oferecendo veículos mais novos, seguros e confortáveis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lista completa dos afetados
Em resumo, ao todo, 28 modelos deixaram de ser aceitos nas categorias Comfort e Black. Confira alguns deles:
- Hyundai HB20 (hatch)
- JAC Motors T6
- Ford Focus
- Caoa Chery Tiggo 3x
- Peugeot 2008
- Ford Territory
- Renault Sandero
- Audi RS7
- Mitsubishi Pajero TR4
- Citroën C5
- Land Rover Freelander
- Citroën C4L
- Honda CR-V
- Suzuki Vitara
- Lifan X60
- Peugeot 508
- Peugeot 408
- Ford Edge
- Toyota Hilux
- Toyota Corolla Fielder
- Suzuki Grand Vitara
- Renault Fluence
Ademais, vale ressaltar que mesmo com as novas regras, quem possui esses modelos não foi totalmente excluído da plataforma. Isso porque a Uber permite que quem tem esses carros passem para a categoria Uber X, que continua aceitando uma lista mais ampla de carros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, como virar motorista da Uber?
Em suma, para se tornar motorista da Uber, basta possuir Carteira de Habilitação Nacional (CNH) categoria B com a observação de que exerce atividade remunerada (EAR).
Além disso, o motorista deve possuir o registro do veículo usado, ter um celular e contratar seguro para o carro. Também precisa apresentar atestado de antecedentes e enviar uma foto de boa resolução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com tudo isso em mãos, basta:
- Acessar o site da Uber ou o aplicativo
- Preencher o formulário de cadastro
- Enviar uma foto da CNH
- Enviar o CRLV
- Aguardar a aprovação da conta
Aliás, vale destacar que, os requisitos para o veículo podem variar de acordo com a cidade. Por exemplo, o ano mínimo de fabricação pode ser diferente de acordo com a cidade.
