Tente não se impactar ao saber os motivos pelo qual a bebida foi proibida em tantos países
E uma notícia acaba de pegar muita gente de surpresa, ao ficarem sabendo que a bebida mais amada do mundo, a Coca-Cola, acaba de ser proibida em simplesmente 4 países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, após a decisão ter o martelo batido, você saberá agora quais foram os motivos polêmicos que levaram a proibição.
Vamos aos fatos, em Cuba, a Coca-Cola foi proibida devido à nacionalização da marca durante a revolução liderada por Fidel Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, mesmo que a bebida seja proibida no país, ainda se encontra Coca-Cola autêntica em alguns estabelecimentos, graças às melhorias nas relações entre Cuba e os Estados Unidos.
O segundo país trata-se da Coreia do Norte. Para quem não sabe, já faz algum tempo que a Coca não está disponível devido às restrições impostas pelo governo e às tensões geopolíticas envolvendo os Estados Unidos e a Coreia do Sul.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seguindo com nossa lista vamos citar a Rússia, um dos maiores países do mundo. Sim, o país também impôs restrições à Coca-Cola, em meio a conflitos políticos e econômicos, como a guerra na Ucrânia.
Dessa forma, a comercialização foi suspensa. Até o momento, o futuro do refrigerante na Rússia permanece incerto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre a Birmânia. Por lá, as autoridades resolveram encerrar a proibição no ano de 2012, com o intuito de entender como as relações políticas podem afetar a economia de um país. E aí, você sabia disso?
Quando a empresa Coca-Cola foi fundada?
Para quem não sabe, a Coca-Cola foi fundada em 8 de maio de 1886.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE