Na manhã deste domingo, em uma postagem sobre os novos investimentos da Rede Brasil em teledramaturgia, fizemos uma afirmação de que “a Rede Brasil já tem uma gama de processos por ferir a lei de direitos autorais”. Com o objetivo de prezar pela verdade, retificamos aqui informação anteriormente publicada.
Evê Sobral, diretor e fundador da Rede Brasil de Televisão, explica que o canal “não tem nenhum processo sobre direitos de exibição e nem autorais”, como informamos. De acordo com Evê, a afirmação pode ser comprovada através de uma varredura judicial feita por qualquer advogado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor ainda esclarece que a história de que a Rede Brasil viola direitos autorais e de exibição não passa de um boato difundido na internet que, inicialmente, foi ignorado pela direção do canal, mas que acabou virando “uma bola de neve”.
Teleteatro
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobral também falou sobre o novo projeto do canal, que passará a investir em teledramaturgia em breve. Vindo do teatro, esse é um sonho antigo do diretor que, junto com Jorge Azevedo, produzirá os teleteatros baseados em clássicos infantis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE