Agora Merlô (Juliano Cazarré) bate no peito e diz que é “sujeito homem” e não pretende mais voltar para baixo da barra da saia de sua mãe, Adisabeba (Susana Vieira). Além de abandonar a carreira artística e o visual de ostentação, ele assume as responsabilidades de se tornar um homem de família.
Ao voltar para Macaca com Janete (Suzana Pires), Merlô resiste aos pedidos dramáticos de sua mãe – todos embalados com muita chantagem emocional e ofertas de cardápios tentadores – e resolve viver em um dos imóveis da rainha do morro. Mas, influenciado pela manicure, ele não abre mão de pagar aluguel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vida de ajudante de pedreiro fica para trás. Merlô consegue um emprego de entregador de pizza. E Janete ataca de personal stylist. Ela presenteia o namorado com uma peça inusitada para o figurino do ex-cantor. Pela primeira vez em sua vida, ele veste uma camisa. Janete não economiza na escolha. A camisa tem manga longa e deve ter todos os seus botões fechados até o pescoço.
Ao andar pelas vielas da Macaca, Merlô chama mais atenção do que na época em que rebolava no palco da boate de Adisabeba. Ver o Merlô vestido é praticamente um evento na comunidade. “Merlô está crescendo, amadurecendo. A camisa e a calça social representam exatamente isso e fazem dele um homem respeitável, como Janete diz no texto”, define Marie Salles, figurinista da novela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As cenas do novo visual de Merlô estão previstas para serem exibidas a partir do dia 2 de fevereiro. ‘A Regra do Jogo’ é escrita por João Emanuel Carneiro e tem direção de núcleo de Amora Mautner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE