“A Regra do Jogo” supera “Babilônia” em todo o país e tem maioria de telespectadores mais novos e da classe C

Por: Vitor

11/12/2015 16h14

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
"A Regra do Jogo" enfrenta baixos índices (Foto: Reprodução)
"A Regra do Jogo" enfrenta baixos índices (Foto: Reprodução)

“A Regra do Jogo” tem maior público feminino e de classe C (Foto: Reprodução/Globo)

Novela das nove da Globo, “A Regra do Jogo” é mais assistida por mulheres, como naturalmente já acontece em produtos de dramaturgia. No entanto, a maior parte de seu público é mais novo e da classe C.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama de João Emanuel Carneiro tem 40% de público formado por pessoas entre 25 e 49 anos. 48% dessas pessoas são da classe C, e a maioria absoluta são mulheres, 61%. Sua antecessora, “Babilônia”, era mais acompanhada por telespectadores com mais de 50 anos (40%), também era mais assistida pela classe C (49%), mas tinha um público de mulheres um pouco maior (63%). Os dados são referentes ao mês de outubro no Painel Nacional de Televisão (PNT), que abrange cerca de 15 praças pelo país.

Com audiência ascendente, “A Regra do Jogo” já leva vantagem sobre sua antecessora em todo Brasil. O folhetim protagonizado por Romero Rômulo (Alexandre Nero) é acompanhado por mais de 24 milhões de pessoas em todo o país. Também com base em dados de outubro, quando a pesquisa foi realizada, a novela das nove é acompanhada por 24.446.078 de telespectadores. A pesquisa sobre “Babilônia”, feita em junho, mostra que a trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga era vista por 23.352.643 pessoas no PNT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

capture-20151211-041908

Dados sobre “A Regra do Jogo” no PNT (Foto: Divulgação/Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.