SAF do Fluminense se prepara para ser oficialmente criada e pelo menos 15 investidores milionários que são torcedores do clube devem fazer parte da compra
O modelo de SAF está perto de se tornar uma realidade no Fluminense. Claro, antes será necessário que conselheiros e sócios aprovem a criação da empresa e é claro, a venda para algum grupo interessado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que já tem um grupo formado por 15 torcedores milionários do clube que desejam comprar a SAF. Na próxima semana chegará uma proposta na mensa de conselheiros e sócios.
Segundo o GE, os cotistas foram reunidos pela Lazuli Partners, que é uma gestora de investimentos,subsidiária LZ Sports. Eles que vão administrar a empresa responsável pela SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto deverá custar a SAF do Fluminense?
Tais valores ainda são mantidos em sigilo, mas, na proposta, deverá ter metas como ter uma das maiores folhas salariais do país, investimento na base tricolor, com o CT de Xerém, e também no futebol feminino.
Além disso, a SAF iria assumir a dívida do Fluminense que até o balanço de abril, estava acumulada em R$ 865 milhões. Sendo assim, podemos esperar algo bilionário vindo por aí.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atual presidente do clube, Mário Bittencourt, deverá ter um cargo importante na gestão do futebol da possível SAF do Fluminense. Ele está acompanhando de perto esse momento importante na história do clube.
Além disso, segundo Lauro Jardim, colunista O GLOBO, a ideia é que o fundo de investimentos que vai assumir a SAF, aplique cerca de R$ 6 bilhões no clube nos próximos anos. A ideia é fortalecer o clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, para saber se o clube irá dar esse novo passo, precisamos esperar a aprovação do quadro de sócios do clube. A previsão é que a votação aconteça entre dezembro e janeiro.
Quais clubes brasileiros são SAF?
O modelo de SAF já é uma realidade no Brasil há um tempo e há inúmeros clubes, inclusive gigantes da série A, que já aderiram ao modelos. Entre os nomes temos: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza e Vasco da Gama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, times fora da série A também já aderiram. Nessa lista temos Cuiabá, Coritiba, Athletico-PR, Novorizontino, Amazonas, Atlético-GO, e muitos outros em diversas divisões.
Ao todo, temos mais de 100 SAFs no país. As informações são da CNN Brasil. Muitos acreditam que logo grandes times vão aderir ao modelo de gestão.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA NOTÍCIA QUE ACERTA O FLUMINENSE