Chocolate com salmonela: A suspensão urgente de marca rival da Nestlé baixada pela Anvisa por risco de vida

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/02/2024 14h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber da suspensão de rival da Nestlé cravada pela Anvisa

Antes de mais nada, é muito importante falar que a Anvisa, se trata, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que chocolate com salmonela, vocês saberão agora detalhes sobre a suspensão urgente de marca rival da Nestlé baixada pela Anvisa por risco de vida.

As informações são do portal GOV.BR, e foram divulgadas em 2022. Conforme o que foi informado, a Anvisa publicou, na época, a Resolução-RE 1.558 , de 12 de maio de 2022, que proibiu o comércio, a distribuição, a importação e o uso, e determinou o recolhimento dos chocolates da marca Elite, rival da Nestlé, importados pela empresa Rodin Importação Exportação e Comércio de Produtos A limentícios Ltda. – CNPJ 010693370001-18 .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, é importante salientar que a medida se aplicou a todos os lotes do produto e foi motivada por alerta internacional de recolhimento por possível contaminação por Salmonella . Foi identificada a importação, pela empresa Rodin, dos seguintes produtos para o mercado brasileiro:

Produtos que foram proibidos pela Anvisa - Foto GOVBR

Produtos que foram proibidos pela Anvisa – Foto GOVBR

Em seu comunicado, a Anvisa disse que: “Foi publicada a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 1.586, de 13 de maio de 2022em nome da empresa Strauss Elite Ltd (fabricante dos produtos em Israel)”, disse.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O que aconteceu com a marca Elite?

“Essa resolução abrange todos os produtos (todos os chocolates e outros doces, como balas, chicletes, biscoitos e wafers da marca Elite) que foram alvo do recolhimento internacional e tem o objetivo de evitar que outras empresas importadoras tragam os produtos para o Brasil ou, caso já tenham trazido, determinar que façam o recolhimento dos mesmos”, pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época ainda foi aconselhado que caso o consumidor identificasse produtos da marca Elite, não consumissem a e entrasse em contato com o estabelecimento onde eles foram adquiridos, para as providências necessárias.

Como foi dito acima, a proibição foi no ano de 2022 e atualmente a marca segue no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.