Infarto fulminante: A triste morte de galã que brilhou em novelas do horário nobre da Globo e você amava

Um dos maiores galãs da Globo, que brilhou no horário nobre, morreu após infarto fulminante
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos maiores galãs da emissora, que brilhou nas principais novelas nos horários nobres da Globo, acabou deixando o país de luto por conta de morte precoce.
José Wilker foi um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. O veterano sempre emplacou personagens icônicos em novelas da Globo e de outras emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele foi um dos grandes personagem de Senhora do Destino, uma das novelas mais reconhecidas da história da emissora carioca.
Sua última participação em novelas foi em 2013, em “Amor à vida”, de Walcyr Carrasco, no papel do médico Herbert. Em 2012, ele foi o coronel Jesuíno no remake de “Gabriela”, baseada no livro “Gabriela Cravo e Canela”, de Jorge Amado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Na versão original, exibida em 1975, havia feito Mundinho Falcão. Na TV Globo, participou de quase 30 novelas.
Vale destacar que ele protagonizou Roque Santero, novela com uma das dez maiores audiências da história da Globo. Ele fez JK, Anjo Mau, Duas Caras, o Bom Português entre outras produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator José Wilker - Foto Reprodução Internet

José Wilker - Reprodução

José Wilker (Foto: Divulgação)
DO QUE JOSÉ WILKER MORREU?
Por causa da fama do artista, todos os movimentos das últimas horas de vida dele foram expostos em uma reportagem do G1, na época. A matéria mostrou que o ator jantou em um restaurante em Ipanema que ficava a cerca de 100 metros da residência da namorada, Claudia Montenegro.
O dono do estabelecimento, Tande Bittencourt, deu detalhes de como foi o serviço oferecido ao veterano. Ele conta que José Wilker chegou por volta das 22h, sozinho, sentou-se ao balcão, pediu um vinho tinto Yali Carmènére e logo depois a namorada chegou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois foram se sentar em uma mesa, onde jantaram. O dono do restaurante contou que o famoso sempre pediu carnes e naquele dia pediu um tornedor recheado com patê de fígado de pato, dispensando a guarnição e pedindo uma salada verde para acompanhar.
O casal foi embora do restaurante por volta da meia-noite, chegando rapidamente no apartamento da casa da namorada, que é jornalista. Poucas horas depois o ator da Globo faleceu, sem chance de ser resgatado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Wilker morreu em 2014, aos 67 anos
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br