Acidente, câncer e grave infecção: A triste partida de 3 jogadores do Flamengo e mundo do futebol paralisado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

27/04/2024 9h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A morte de 3 jogadores do Flamengo e tristeza no futebol (Foto: Reprodução/ Internet)

Jogadores famosos que passaram pelo clube e morreram

O Flamengo é um dos maiores clubes de futebol do mundo. Ao longo dos anos, vários jogadores importantes vestiram a camisa do time. Entretanto, alguns deles já morreram e deixaram um enorme vazio no meio do caminho. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a morte de 3 craques, que nos deixaram por diferentes motivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo de cara, falaremos da trágica perda de Luís Carlos Tóffoli. Ele ficou nacionalmente conhecido como Gaúcho, centroavante em diversos clubes brasileiros e internacionais. O craque iniciou sua carreira nas divisões de base do Flamengo, em 1982 e dois anos depois se tornou profissional pelo clube, que é um dos maiores do país.

Logo após esse período, o craque teve passagem por diversos outros times, mas só voltou ao Flamengo em 1989. Gaúcho foi artilheiro do Campeonato Carioca em 1990 e 1991, além de alcançar o feito na Libertadores e Supercopa, em 1991. Ele ainda teve passagens por outras equipes do futebol brasileiro e internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do Portal Morada, o jogador foi casado com a atriz Inês Galvão, que se destacou em várias produções da Globo, por 24 anos, com quem teve quatro filhos. Ele morreu aos 52 anos, em meio a uma dura batalha contra o câncer de próstata. O craque chegou a esconder a doença e tentou tratamentos alternativos, mas não deu certo.

Outro craque que teve passagem pelo Flamengo e faleceu precocemente foi Diogo, que jogou na equipe em 2004. Segundo informações do portal Jogada 10, o ex-jogador do clube morreu após um acidente de moto na cidade de Maringá, no Paraná, em 2021. Aos 38 anos, ele bateu em um poste de energia e não resistiu aos ferimentos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte de Diogo, que defendeu o clube em 2004. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste”, diz o clube em nota. Além do Flamengo, Diogo também somou passagens por Juventude, Al Jazira-QAT e Boavista. Ele encerrou sua carreira no Grêmio Maringá em 2017.

Além dos nomes citados, outra estrela do Flamengo que nos deixou foi Nelsinho Rosa. De acordo com informações da CNN Brasil, o ex-jogador de futebol faleceu em maio de 2023, aos 85 anos. O filho do famoso contou que ele estava internado e piorou por conta de uma infecção hospitalar e acabou não resistindo a gravidade da situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dos anos de carreira, Nelsinho Rosa jogou no Flamengo, Fluminense e outros clubes importantes no Brasil. Entretanto, ele brilhou mesmo foi no Vasco como técnico. Isso porque ele assumiu o comando da equipe em 1989, quando conquistou o maior título de sua carreira com o Campeonato Brasileiro daquele ano, fazendo história.

Quando o Flamengo foi fundado?

O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895, mas a data oficial da fundação foi alterada para 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.