Prejuízo de R$149 milhões e fechamento de lojas: A triste situação de gigante varejista no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/05/2023 16h45

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Imagem mostra uma rede varejista de roupas com muita gente comprando (Reprodução - Internet)

Uma das maiores redes varejista de moda feminina do Brasil vive situação complicada e prejuízo milionário

A situação dos grandes empreendimentos brasileiros não está nada fácil, são recorrentes as notícias de que grande varejista tem fim decretado no Brasil.

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Dessa vez estamos falando de uma das maiores no segmento de moda feminina, que está há décadas no mercado Brasileiro mas que vem passando por dificuldades financeiras.

A Marisa é uma grande varejista no setor de moda feminina no Brasil, mas, recentemente, os clientes estão percebendo que as lojas da rede estão fechando aos poucos e sumindo do mapa.

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Na última segunda-feira (15), a Marisa divulgou um levantamento do saldo do primeiro trimestre de 2023, o que impactou ainda mais na esperança dos clientes de ver a loja se reerguer.

A empresa fechou o primeiro trimestre de 2023 com um prejuízo de R$ 149 milhões. Esse valor indica um aumento de 64,2% no prejuízo em comparação com os três primeiros meses do ano passado (quando a companhia registrou R$ 90,7 milhões).

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Apesar desse resultado preocupante, a Marisa apresentou uma singela melhora na receita líquida em comparação ao mesmo período em 2022.

A varejista Marisa indicou um aumento de 1,3% em comparação com o primeiro trimestre de 2022. O valor registrado de janeiro a março deste ano foi de R$ 440,5 milhões.

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De acordo com a varejista, o crescimento da receita líquida se deve a um aumento de preço cobrado nas roupas, o que levou à melhores vendas nas lojas físicas. O valor médio de uma compra, que antes era de R$ 42,81, chegou a R$ 48,93, o que corresponde a um aumento de 14,3%.

QUAL O PROBLEMA DA MARISA?

Apesar do aumento no valor das peças, a quantidade delas para vender apresentou uma queda significante. Segundo o balanço, o volume de peças vendidas apresentou queda de 11%. Nos primeiros três meses de 2022, o número de produtos comercializados foi de 12,9 milhões. Já no mesmo período deste ano, essa contagem caiu para 11,4 milhões.

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Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

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