Situação de hospital gigante que sem dúvidas você conhece, é de deixar o coração de qualquer um partido
Uma triste notícia sobre um hospital gigante do Brasil, que sem dúvidas você conhece, está afetando grande parte da população que necessita dos cuidados médicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vivendo uma crise inimaginável, o hospital tem demissão em massa, e agora está com as portas fechadas.
Estamos falando do famoso Hospital São Paulo. Segundo informações apuradas pelo G1, o Portal de Notícias da Globo, o hospital demitiu centenas de funcionários e o pronto-socorro foi fechado para pacientes que não chegam de ambulância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os pacientes que estão buscando atendimento no Hospital São Paulo estão sendo encaminhados para a UPA Vila Mariana.
Bilhete entregue para pacientes que procuram por atendimento clínico – Foto Reprodução G1
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, relatos dos próprios funcionários dizem que a situação é tão precária, que por dia são demitidos mais de 20 profissionais.
O que diz o Hospital São Paulo a respeito do assunto?
Segundo o hospital: ‘as demissões fazem parte da reestruturação que a unidade realiza neste momento’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada do Hospital São Paulo, na Zona Sul de SP – Foto Reprodução Internet
“Todos os hospitais do governo federal estão sofrendo com isso. Muita gente está sendo mandado embora porque está mudando a diretoria. Enfermeiras, médicos, todo dia um monte de gente é demitido aqui [no Hospital]. Parece que só na terça-feira (22) foram 150 funcionários, circula a história que é porque está mudando a diretoria”, afirmou uma funcionária ao G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota enviada ao G1, o Hospital São Paulo se posicionou e disse que: “as demissões fazem parte da reestruturação que a unidade realiza neste momento. Desde o início da pandemia, o Hospital São Paulo buscou contratar profissionais de diversas especialidades para enfrentar a fase mais aguda da crise. Neste momento, estamos readequando as escalas de profissionais”, diz a nota.
“É preciso ficar atento que o Pronto Socorro do HSP não fechou. Ele passou desde agosto do ano passado a receber casos mais complexos, conforme determina o sistema nacional de saúde”, disse o hospital.
Agora, apenas pessoas que procuram atendimento, como consultas com ginecologista, oftalmologista e otorrino, estão sendo atendidos.
Recepção para atendimento no oftalmo do Hospital São Paulo – Foto Reprodução G1
Contudo, os relatos dizem que médicos estão disponíveis para atender a demanda de público.
“Nem a gente que trabalha aqui está conseguindo atendimento, até os funcionários que precisam de tratamento estão sendo recomendados a procurar um outro lugar, eu mesma preciso realizar um tratamento e aqui não dá”, disse o funcionário.