R$ 320 milhões: A varejista gigante, que você conhece, comprada pela Magazine Luiza por fortuna

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/09/2024 18h58

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O estouro de cofres da Magazine Luiza ao comprar grande rival da Centauro - Foto: Reprodução/Internet

A Magazine Luiza decidiu surpreender ao comprar uma varejista gigante por uma fortuna. A empresa investiu R$ 320 milhões em uma grande rival

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Magazine Luiza é uma das maiores varejistas do Brasil. Entretanto, para continuar crescendo a empresa precisou realizar uma série de investimentos. Tanto que nessa matéria, falaremos de uma compra milionária feita pela empresa que decidiu comprar uma rival para continuar crescendo mais e mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando da varejista Netshoes. O acordo milionário foi fechado em abril de 2019. Na ocasião, segundo informou o portal Info Money, a Magazine Luiza divulgou a compra da empresa especializada em calçados, por cerca de 62 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente 320 milhões de reais.

Em comunicado ao mercado, a varejista disse que assinou hoje o “Agreement and Plan of Merger”, comprando a totalidade das ações representativas do capital social da Netshoes. É importante mencionar que a Netshoes é uma das maiores empresas brasileira de comércio de roupas e artigos esportivos. Na época, analistas do Banco do Brasil chegaram a comentar sobre a estratégia da Magazine Luiza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles sugeriram que a empresa poderia explorar a oportunidade de adquirir a Netshoes como uma forma de entrar no mercado de vestuário e calçados, estabelecendo uma competição com a Amazon.com no Brasil. “A Magazine Luiza poderia usar a oportunidade da aquisição da Netshoes para começar a vender roupas e calçados para competir com a Amazon.com no Brasil.”, relatou os profissionais.

Antes da compra, a Netshoes vinha passando por um período complicado. Como outras companhias brasileiras, a Netshoes foi prejudicada pela crise brasileira, mas também teve problemas na estratégia. A empresa estava acumulando prejuízos bilionários e analistas acreditavam que um novo dono poderia ajudar a colocar a companhia nos eixos e ajudar a superar o momento complicado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual a maior varejista do Brasil?

De acordo com informações da Forbes, o Carrefour é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

As outras maiores varejistas do Brasil em 2022 foram: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Assaí, com um faturamento de R$ 59,7 bilhões  
  • Magazine Luiza, com um faturamento de R$ 44,7 bilhões  
  • Via, com um faturamento de R$ 39 bilhões  
  • Americanas, com um faturamento de R$ 34,4 bilhões  
  • Raia Drogasil, com um faturamento de R$ 30,9 bilhões 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.