R$560 milhões e martelo batido: A venda colossal confirmada de shopping gigantesco de São Paulo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/11/2023 17h34

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Shopping e dinheiro (Reprodução - Internet)

Lazer popular na grande São Paulo é ‘fatiado’

Inaugurado em 2008 o prédio do shopping em questão é muito sofisticado e abrange tanto torres residenciais como empresariais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os moradores mal precisam se locomover para realizar tarefas do dia a dia ou para tirar um lazer, pois muito do que se é necessário fica à disposição dentro do conjunto.

O cinema em si, é conhecido até por seu conforto e diferenciado como poltronas em couro, reclináveis e com descanso para os pés.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, parte desse grande investimento foi vendido e a venda colossal pode ser atemporal pois o restante do capital de shopping ainda tem donos antigos.

QUAL SHOPPING DE SÃO PAULO FOI VENDIDO?

De acordo com informações do site Brazil Journal, a Gazit Brasil, administradora de shopping centers do grupo Israelense G-City, vendeu em junho sua participação no Shopping Cidade Jardim, o primeiro movimento de um plano mais amplo de venda de ativos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A Gazit vendeu sua porcentagem de 33% do shopping Cidade Jardim por R$560 milhões, um desconto de 30% do valor patrimonial de acordo com as fontes a par do assunto.

O restante do capital do shopping está dividido entre a HSF, que tem o controle com 51%, e o fundo imobiliário XP Malls, que tem o outros 16% do shopping. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A venda implica uma taxa de capitalização de entre 8,5% a 9%, acima de transações recentes do segmento de malls.

“É um ótimo cap para o comprador, ainda mais considerando que é um shopping com NOI [net operating income] brutal. O Cidade Jardim é um shopping com baixo fluxo mas conversão muito alta… É um ativo estabelecido, estabilizado e dominante.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão da venda veio em meio a uma forte consolidação do setor de shoppings que tem deixado players médios e pequenos como a Gazit numa posição de maior fragilidade.

Um dos compradores prováveis da porcentagem da Gazit é o XP Malls, que pode ter tido interesse para poder aumentar sua participação no shopping.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.