Verdade seja dita agora: A notícia sobre RETORNO TRIUNFAL do CELTA, da CHEVROLET, e real situação

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

27/07/2023 14h02

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Verdade sobre a volta do Celta é revelada (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foto)

Verdade a respeito da VOLTA triunfal do Celta, da Chevrolet, é revelada

Nos últimos dias, informações que circularam pela internet sobre uma suposta volta triunfal que o Celta, um dos carros mais icônicos da Chevrolet, que saiu de linha no ano de 2015, deixou entusiastas da marca em polvorosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas será que essa informação é oficial? De acordo com o portal Auto +, muitos aproveitadores puxaram o gancho da real volta dos carros populares, promovida por meio de um MP do governo, para divulgar notícias faltas a respeito desses retornos, que para muitos, seria uma maravilha.

Essas notícias falsas tem um único objetivo: gerar cliques para sites a custo das desinformações divulgadas, sendo assim, a notícia sobre a volta do Celta É FALSA!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falhas imperdoáveis

A notícia falsa alega que o Chevrolet Celta voltaria a ser produzido no Brasil em breve e que ele seria baseado no Chevrolet Aveo chinês vendido no México.

Por mais que, em primeiro olhar, essa notícia poderia ser recebida com entusiasmo, ela foi tão mal feita que usaram as imagens do Sonic, retirado de linha no ano de 2020.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por mais que seja animador, a notícia sobre a suporta volta triunfal do celta É FALSA! (Foto Reprodução/Internet)

Por mais que seja animador, a notícia sobre a suporta volta triunfal do celta É FALSA! (Foto Reprodução/Internet)

A confusão se deu porque o Sonic usava o nome Aveo quando era vendido na Europa. Há até citação sobre um motor que a Chevrolet não usa no Brasil, reforçando a quantidade de mentiras contidas na notícia.

Vale mencionar que essa não é a primeira vez que esses sites tentam enganar as pessoas com supostas voltas de carros, ou a respeito de carros populares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o portal, uma fake news circulou sobre o Honda Brio, alegando que ele seria vendido no Brasil. O que É MENTIRA, assim como o tal retorno do Celta.

Vale ressaltar que NÃO HÁ PLANOS OFICIAIS da Chevrolet em produzir ou vender um carro abaixo do Onix no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nem agora, nem no futuro. A marca já havia desistido do segmento de entrada onde estava o Celta por conta da baixa rentabilidade. Além disso, as vendas altas do Onix seriam atrapalhadas por um modelo mais barato.

O Novo Chevrolet Aveo (Foto Reprodução/Internet)

Fora do nosso território, como no México e em alguns países latinos, o Aveo chinês será oferecido abaixo do Onix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o compacto brasileiro é um tanto quanto caro para alguns países emergentes e é oferecido somente em variantes mais caras ou com motor turbo. Isso justifica a entrada do Aveo nesses lugares.

Quando o Celta foi lançado pela primeira vez no Brasil?

Segundo o Carro.Blog, o Celta começou a ser projetado em 1996, mas só chegou ao mercado brasileiro no ano 2000.

O Celta começou a ser projetado em 1996, mas só chegou ao mercado brasileiro no ano 2000 (Foto Reprodução/Internet)

O Celta começou a ser projetado em 1996, mas só chegou ao mercado brasileiro no ano 2000 (Foto Reprodução/Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.