Ator destaque de A Viagem relembra passado e surpreende com êxito após três décadas
A Viagem foi uma novela dos anos 90 escrita por Ivani Ribeiro que tinha o ator Guilherme Fontes como o Alexandre. Com temática espírita, a novela é um verdadeiro sucesso tanto que foi reprisada no Viva recentemente e está como um dos destaques desde mês do Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator que viveu o vilão que causou muito medo em 1994, Guilherme Fontes foi entrevistado pelo Gshow recentemente para falar desta novidade.
“A novela continua pop mesmo 28 anos depois. Me sentia muito bem em determinadas cenas e isso ficou registrado na história da televisão. Muito orgulho”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando chego em casa, me pergunto se essa tal repercussão acabou mesmo. Volto a sair pra rua e vejo que não. Isso, quase 30 anos depois, é a glória. Um vilão tratado como um herói. Um pecador justificado. Um malvado favorito. Divertido demais”, disse ainda na entrevista.
Quando A Viagem estava no ar na Globo o ator tinha 27 anos e ainda era lembrado por seu personagem da novela Mulheres de Areia. O público tomou um susto ao vê-lo como o espírito obsessor que atormentava os familiares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fátima e César vão ficar juntos após a morte de Odete? Vilã abandona o filho e vive novo amor em Vale Tudo
● A morte que vai fazer a vida de Ernesto desmoronar para sempre e viver inferno em Êta Mundo Melhor
● Dois assassinatos e fim de segredo sórdido do passado: 2 reviravoltas na reta final de Vale Tudo
“São muita as histórias de fãs e outras tantas que vivi pessoalmente, como o dia em que resolvi pegar o metrô vestido de Alexandre, todo de preto, e ninguém quis falar comigo. Acho que pensaram se tratar de assombração de mesmo”, lembrou.
Guilherme Fontes como está atualmente (Foto: Reprodução/Instagram)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS REVELAÇÕES
Como era a história de A Viagem que pode ser revista no Globoplay? Alexandre era irmão de Diná, vivida por Christiane Torloni. Ele mata um homem durante um assalto e para fugir da polícia conta com a ajuda do irmão Raul (Miguel Falabella) e de seu cunhado Téo (Maurício Mattar).
No entanto, Téo e Raul o entregaram depois para a polícia. Diná ficará desesperada então tentará ajudar o irmão indo atrás do advogado Otávio Jordão (Antonio Fagundes), porém este se recusa a tomar a frente do caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ser condenado, Alexandre se mata. Já no outro plano, cheio de ódio, ele volta a Terra como espírito para acabar com a vida dos que o levaram a cadeia.