Ressurreição: A volta de carro aclamado da Renault com mais de 2mi em vendas para desbancar o Kwid em país

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/02/2024 19h48

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Renault e Kwid (Reprodução - Internet)

Renault vai colocar de volta no mercado um dos mais famosos para desbancar de vez o Kwid

A Renault é uma das maiores e mais tradicionais montadoras de automóveis do mundo e um dos mais empolgantes carros atualmente é o Kwid.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar das inúmeras críticas que ele recebe, o Kwid é um dos carros mais vendidos no Brasil e segue na graça dos motoristas no Brasil.

Em um determinado país, a Renault pretende trazer de volta um dos mais tradicionais veículos que já foram vendidos e até virou música.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TWINGO VAI VOLTAR A SER VENDIDO?

De acordo com informações do Auto Papo, Renault apresentou o conceito do novo Twingo, que será o carro elétrico de entrada da marca para combater a invasão chinesa. O principal destaque do carro é o estilo inspirado na icônica primeira geração do urbano.

A assinatura luminosa em LED remete aos faróis “esbugalhados”, detalhes no capô imitam as três tomadas de ar, as maçanetas dianteiras são semicírculos e o formato monovolume da carroceria são inconfundíveis. A principal diferença é que o novo Twingo será um carro de quatro portas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O novo Twingo ficará abaixo da versão moderna — e elétrica — do Renault 5 na gama da marca na Europa. A expectativa da marca francesa é vender o compacto por menos de € 20 mil, valor similar ao do Kwid elétrico oferecido pela Dacia no mercado europeu.

A previsão de estreia desse elétrico acessível é para 2025, ele chegará depois do Renault 5. O CEO da montadora, Luca de Meo, aposta que o Twingo elétrico será tão revolucionário como o modelo original foi quando estreou em 1992.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse modelo é a aposta da marca para democratizar os carros elétricos pela Europa. Ele utiliza uma plataforma dedicada a carros elétricos e promete ter a maior eficiência do segmento, com consumo de 10 kWh por quilômetro.

A produção da primeira geração do Renault Twingo foi interrompida em 2007, em França, mas isso foi na Colômbia do primeira modelo para meados de 2012. No total, são mais de 2,6 milhões de Renault Twingos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.