Abandonado: Shopping gigante que está em estado lamentável
Todos os brasileiros já ficaram impressionados com a demora de algumas obras iniciadas, que parecem não ter fim nunca, e isso está acontecendo com um grande shopping, abandonado há mais de 10 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com sua construção iniciada em 1994, o Shopping Floresta até hoje não teve condições de ser aberto ao público, isso porque está em uma situação precária e triste de se ver, já que se trata de um espaço enorme.
Localizado entre as avenidas Cristóvão Colombo e Mercedes e a Rua Félix da Cunha, em Porto Alegre, suas obras foram interrompidas diversas vezes durante as últimas três décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2003, vizinhos do local entraram com um processo judicial para a interrupção das obras, por conta de algumas rachaduras proporcionadas por ela, o que acabou culminando no pagamento de indenização aos moradores.
Hoje, a construção do Shopping Floresta encontra-se completamente parada, mas por curiosidade, o Hotel que começou a ser construído no mesmo período, foi concluído em 2014 e está em funcionamento até os dias de hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de já estar para completar 11 anos nesse estado deplorável, o Grupo Isdra, que é o dono do espaço, acredita que após uma reformulação no projeto a tendência é que tudo seja retomado e o estabelecimento finalmente seja finalizado.
“Acreditamos que os próximos semestres possam apresentar um cenário mais favorável à construção civil, com possibilidades de crédito e investimento”, disse Eduardo Záchia, presidente do Grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grupo Isdra reforçou a segurança para evitar invasão (Foto: Anselmo Cunha/ Agência RBS)
Tapumes colocados para evitar a invasão (Foto: Anselmo Cunha/ Agência RBS)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fachada atacada com pichações (Foto: Anselmo Cunha/ Agência RBS)
Parte interna do Shopping Floresta (Foto: Anselmo Cunha/ Agência RBS)
As obras já tem previsão de retorno?
O retorno das obras para a conclusão do shopping ainda não tem data prevista e os vizinhos reclamam da poluição visual que deixaram no local.