Abel Ferreira confirmou desfecho de sua situação no Palmeiras após sair informação que ele não queria assinar a renovação até 2027
O contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras se encerra em dezembro e todos querem saber se ele fica ou não. Durante coletiva de imprensa após avançar para as semifinais da Libertadores, ele abriu o jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, destacou que tem o desejo de ficar, mas, não é por isso que precisa assinar a renovação. Então, comentou sobre o elogio que recebeu de Mourinho.
Vale destacar que há uma proposta de renovação na mesa até 2027 e só falta ele aceitar. As condições são boas e ainda mantém ele como o técnico mais bem pago do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Abel sobre permanecer no Palmeiras?
“Viu o que o Mourinho disse do treinador do Palmeiras? Não preciso de um papel para dizer que eu quero ficar. Meu avô se chamava Abel, ele não assinava contrato. Era tudo de boca. Não precisamos de contrato nenhum”, disse ele.
Para quem não sabe, segundo o GE, Mourinho elogiou a carreira de sucesso de Abel Ferreira. Ele foi questionado sobre sentir que seja uma referência aos técnicos portugueses no futebol brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não sinto. Obviamente que vejo com enorme satisfação as coisas que eles fazem no Brasil. Acho que o Abel é obviamente a grande referência”. Foi durante uma entrevista ao canal SportyNet.
Ele teceu elogiou ao português: “Não só pelo que ganhou, outros também ganharam, o Arthur Jorge ganhou a Libertadores, por exemplo. Mas o Abel ganha a Libertadores, Brasileirão, está um, dois, três, quatro, cinco anos… (no clube)”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Voltando ao tópico renovação, Abel Ferreira disse que o que precisa agora é confiança por parte de seus dirigentes em seu trabalho. Ele deseja só isso por agora:
“Preciso só que as pessoas estejam no clube e confiem no trabalho e os torcedores também. Se os torcedores não confiarem, não vou ser empecilho a ninguém. A presidente sabe, e eu falei antes do Mundial”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é o novo contrato de Abel Ferreira se assinar com o Palmeiras?
Leila Pereira, presidente do público, comentou que ofereceu mais dois anos de contrato, livre de multa em caso de rescisão para os dois lados. Sendo assim, se Abel quiser sair depois, poderá ficar à vontade.
O mesmo vale para o Palmeiras caso queira encerrar a história com o técnico antes. É um contrato mais livre que respeita o compromisso de ambas as partes.