Abratel ignora pesquisa do Ibope e apoia desligamento da TV analógica em Brasília

Por: Vitor

25/10/2016 16h34

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Sinal analógico será desligado em Brasília (Foto: Reprodução/Globo)

Telespectadora de Brasília assiste TV com sinal analógico, que será desligado
(Foto: Reprodução/Globo)

A Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), ignorou pesquisa do Ibope e decidiu apoiar o desligamento da TV analógica em Brasília e cidades goianas no entorno da capital federal, já para esta quarta-feira (26), como previsto inicialmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a pesquisa realizada pelo Ibope, ainda não foi atingido o percentual necessário (93%) para que se faça o “apagão analógico”, onde somente aparelhos com TV digital terão acesso à TV aberta. Um grupo defende que o desligamento analógico e Brasília e entorno, seja adiado por mais dez dias. A Abratel, no entanto, já se manifestou contra o adiamento e diz que “entende que os critérios e metodologias aplicados à pesquisa precisam ser aprimorados” (confira abaixo o comunicado na íntegra).

A palavra final se o desligamento da TV analógica em Brasília será nesta quarta-feira (26), ou se será prorrogado, é do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. Para adiar o apagão no Distrito Federal, é necessária uma portaria do ministro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Abratel, Associação Brasileira de Rádio e Televisão, informa que apoia a manutenção da data de desligamento do sinal analógico de TV em Brasília, prevista para quarta-feira, dia 26 de outubro.

Os associados consideram que os esforços da Anatel, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, da empresa representante das operadoras de telefonia, a Seja Digital, e dos radiodifusores de Brasília surtiram um efeito satisfatório.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Embora os números da pesquisa apresentada na data de ontem pelo Ibope ao Grupo de Comunicação – GTCom – que integra o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV – GIRED, não tenham alcançado o percentual de 93% de domicílios aptos ao recebimento do sinal digital no Distrito Federal, a Associação Brasileira de Rádio e Televisão – ABRATEL, decidiu apoiar o desligamento do sinal analógico na Capital do país.

A ABRATEL entende que os critérios e metodologias aplicados à pesquisa precisam ser aprimorados; para tanto já apresentou sugestões, as quais espera que sejam logo colocadas em discussão e incorporadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reitera seu compromisso de garantir que a população brasileira tenha, sempre, total acesso à TV ABERTA, agora digital. Oferecendo a todos, sem qualquer distinção, uma melhor qualidade de áudio e vídeo.

Brasília, 25 de outubro de 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ABRATEL”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.