"Achei incrível ficar dentro de um caixão", diz Marcos Palmeira - TV Foco https://tvfoco.uai.com.br/achei-incrivel-ficar-dentro-de-um-caixao-diz-marcos-palmeira O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Sat, 27 Sep 2025 03:00:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ “Achei incrível ficar dentro de um caixão”, diz Marcos Palmeira https://tvfoco.uai.com.br/achei-incrivel-ficar-dentro-de-um-caixao-diz-marcos-palmeira/ Sun, 08 Sep 2013 19:43:56 +0000 http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/?p=212357

O ator fala das cenas lúdicas de Saramandaia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente no remake “Saramandaia”, vivendo Cazuza, Marcos Palmeira falou em entrevista ao site O Fuxico, que para fazer uma cena em que seu personagem fica com o coração na boca, precisou ficar várias horas com a boca aberta.

“Acho que só a partir da segunda semana de gravação eu consegui fazer as cenas do jeito que eu queria. Novela é bom por isso, a gente vai ajustando aos poucos. E no caso do Cazuza, não era só atuar, tinha de pensar  também no trabalho da equipe de efeitos visuais”, diz o ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filho do cineasta Chico Anísio, carioca, Marcos na sua trajetória, ficou conhecido por personagem fortes como nas tramas: Pantanal (da extinta Rede Manchete), Renascer e no remake de Irmão Coragem, ambos da Rede Globo. No fim de “Saramandaia”, o ator só quer saber de férias: “Estou precisando dar um tempo e fazer outras coisas”.

Segundo Marcos, ele não esperava voltar tão rápido para tv, como em Saramandaia, porque antes do remake, o ator já participou de uma novela e de uma minissérie uma atrás da outra: “Realmente não. Sou do tipo que gosta de definir de forma mais criteriosa o que eu quero e o que eu posso fazer na tevê. Venho de uma leva de projetos irrecusáveis. Revisitar uma obra tão importante do Dias Gomes e reencontrar pessoas com quem eu já trabalhei em outras produções, como o Ricardo Linhares (autor), a Denise Saraceni e o Fabrício Mamberti (diretores), me deixou muito animado. Fora que é um personagem diferente, ousado e que tinha tudo para ser divertido”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Marcos falou ao site, que trabalhar em “Saramandaia” foi muito cansativo e prazeroso: “Foi cansativo, mas extremamente prazeroso. A questão do cansaço é pelas idiossincrasias do Cazuza. Para ele colocar o coração pela boca, é preciso atuar pensando no processo de pós-produção, feito pela equipe de efeitos visuais. A experiência foi fantástica”.

Para Marcos, a melhor cena do seu personagem Cazuza, foi quando o farmacêutico ressuscitou em uma praça em “Saramandaia”, o ator ainda disse que deitar em um caixão é incrível: “Eu adorei ressuscitar em praça pública (risos). Foi uma das primeiras cenas do personagem e achei incrível ficar dentro do caixão. Aos poucos, o público foi descobrindo que o Cazuza iria além de apenas pôr o coração para fora. Ele é um tipo travado, politicamente correto, e que não se adapta ao momento de transformação social da cidade. Essas características do papel relacionadas ao contexto político de Saramandaia fazem toda a diferença para mim”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator revelou como lida com a fama de galã. “Nunca levei e nem levarei isso a sério. É claro que os elogios massageiam meu ego, mas não direciono minha carreira para esse lado“, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The post “Achei incrível ficar dentro de um caixão”, diz Marcos Palmeira appeared first on TV Foco.

]]>