O humorista e ator Leandro Hassum, que esteve no ar na Globo recentemente como o Genésio na série “Chapa Quente”, criticou o “politicamente correto” em entrevista à VEJA. Para quem não sabe, o movimento busca evitar certos tipos de piadas que possam ser vistas como desagradáveis por certas “minorias” na sociedade.
Leandro Hassum opinou ser necessário se preocupar com os casos reais de preconceito, como violência contra mulher ou racismo, e não com piadas, cujo objetivo principal é apenas divertir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho tudo isso uma hipocrisia, uma babaquice. As pessoas tinham que se preocupar com coisas mais sérias, como a violência contra a mulher, os homossexuais, por causa de raça. Isso tinha que ser mais preocupante do que a piada, o humor. As pessoas estão muito à flor da pele, o mundo precisa de mais amor e mais graça”.
E continuou: “O racismo é uma questão muito séria, a homofobia é uma questão muito séria, mas às vezes, uma piada que não tem nada a ver com isso se transforma em uma questão por causa da intolerância, pelo fato de as pessoas estarem sempre prontas para brigar”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE