Acidente devastador e câncer cruel: 4 estrelas de ‘Velho Chico’, da Globo, levadas pela morte de forma brutal

Acidente devastador e câncer cruel: 4 estrelas de ‘Velho Chico’, da Globo, levadas pela morte de forma brutal

24/04/2025 10h28

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Acidente e câncer: morte de 4 estrelas de ‘Velho Chico’, da Globo (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Tragédias marcam elenco de ‘Velho Chico’: quatro atores da novela da Globo perderam a vida de forma inesperada

A novela Velho Chico, exibida pela Globo em 2016, encantou o público com sua trama envolvente e atuações marcantes. No entanto, parte do elenco foi marcada por tragédias irreparáveis. Quatro atores que participaram da produção perderam a vida de maneira devastadora, deixando saudade e um legado de talento inesquecível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso mais emblemático foi o de Domingos Montagner, protagonista da novela. Aos 54 anos, foi vítima de afogamento, próximo a Prainha de Canindé de São Francisco. Contudo, no dia 15 de setembro de 2016, o corpo do ator foi encontrado, a 18 metros de profundidade, nas proximidades da Usina de Xingó, entre os estados de Sergipe e Alagoas.

Em resumo, na ocasião do acidente, o ator estava na cidade sergipana gravando a novela ‘Velho Chico’, da TV Globo, e ao encerrar algumas cenas, almoçou e foi nadar. Ele estava acompanhado da atriz Camila Pitanga, que acionou o socorro e as buscas foram iniciadas imediatamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mortes em Velho Chico

No entanto, outro nome que partiu precocemente foi Umberto Magnani, que vivia o Padre Romão. O ator sofreu um acidente vascular encefálico e morreu no dia 27 de abril de 2016, aos 75 anos, durante as filmagens.

Sua saída repentina exigiu mudanças na trama e comoveu colegas de elenco e fãs. Adílson Maghá, que também integrava o elenco de Velho Chico, faleceu em 31 de dezembro do mesmo ano. Aos 68 anos, o ator enfrentava um câncer de pulmão que evoluiu para metástase cerebral.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A luta silenciosa contra a doença terminou de forma dolorosa para o meio artístico. Já em 2020, a pandemia levou Gésio Amadeu, aos 73 anos. Internado para tratar problemas de hipertensão, o ator acabou contraindo Covid-19 no hospital e não resistiu às complicações da doença.

O ator da Globo, conhecido por seu carisma e por papéis marcantes na TV carioca, deixou uma lacuna no coração dos fãs. Sendo assim, essas perdas marcaram profundamente os bastidores da novela Velho Chico e reforçam o impacto emocional que essas figuras públicas tiveram na história da teledramaturgia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como Camila Pitanga ficou após o acidente de Domingos Montagner?

Assim, em entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura, no dia 03 de fevereiro, a famosa falou sobre o fato de voltar às novelas da Globo, já famosa estava afastada desde Velho Chico.

Por isso, sincera, a atriz comentou sobre a decisão de dar alguns passos para trás e se afastar depois do que vivenciou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu precisei parar tudo, respeitar o luto e recomeçar. A vida é sempre recomeço, precisa ter uma tragédia para você recomeçar. Mas ali, aquele ponto zero, eu precisava ter respeito e ter respiração. Depois, eu também estava querendo personagens que me dissessem, que me instigassem e tivessem alguma coisa”, disse.

Em seguida, Camila Pintanga explicou que quando você resolve parar, ‘aquela engrenagem que está em pleno vapor, demora’ para voltar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mas que bom que fiz isso. Decisão de respeito e amor à vida. Fui para o ninho, ficar no dia a dia com a minha filha e poder repensar a minha relação com a minha carreira e o tempo. Eu trabalhava de domingo a domingo. Era sempre um acúmulo”, explicou a atriz.

Conclusão

A novela Velho Chico deixou um legado artístico admirável, mas também foi marcada por perdas comoventes. As mortes de Domingos Montagner, Umberto Magnani, Adílson Maghá e Gésio Amadeu abalaram o elenco e o público.

Astro do Zorra Total morreu amargando mágoa da Globo

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.