Confira detalhes sobre o que foi noticiado pela montadora na Band
Antes de mais nada, é importante falar que a Tesla, se trata, em suma, de uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, hoje vocês irão saber que a montadora acabou sendo obrigada a retirar 2 milhões de carros das ruas e acabou sendo desmascarada na Band.
Bom, para melhor entender sobre o assunto, acontece que foi noticiado no Jornal da Band que a Tesla foi obrigada a fazer o recall de 2000000 de carros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, foi noticiado: “A Tesla foi obrigada a fazer o recall de 2000000 de carros nos Estados Unidos, que é quase todos os veículos que a empresa vendeu no país, tudo para atualizar o piloto automático e evitar novos acidentes com mortes”, disse, em dezembro do ano de 2023.
Bom, para melhor entender sobre o assunto, a Tesla precisou atualizar o software de pouco mais de 2 milhões de veículos nos Estados Unidos para instalar novos recursos de segurança para evitar o uso indevido de seu sistema de assistência ao motorista Autopilot.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, foi anunciado que: “A Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Estradas (NHTSA, na sigla em inglês) vem investigando a montadora liderada pelo bilionário Elon Musk há mais de dois anos para saber se os veículos da Tesla garantem adequadamente que os motoristas prestem atenção na condução ao usarem o Autopilot”.
O que aconteceu com a Tesla?
Logo da Tesla – Foto Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo Tesla – Foto Internet
A Tesla disse que iria implantar uma atualização no software do Autopilot que “incorporará controles e alertas adicionais àqueles já existentes nos veículos afetados para incentivar ainda mais o motorista a aderir à sua responsabilidade de direção contínua sempre que o Autosteer estiver ativado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa lançará a atualização para 2,03 milhões de veículos Modelo S, X, 3 e Y, disse a agência, no final do ano de 2023.